quarta-feira, outubro 04, 2006

Camas separadas

Ao ver o post anterior da Carrie revoltei-me. Ela fala em camas separadas.

Também eu estou num resort de luxo em Vale de Lobo e a dormir... em camas separadas.

Mas será que as decoradoras destes sítios pensam que andamos todos zangados? Ou não são os casais (no sentido lato da palavra) livres de se unirem no sono dos anjos? É que a maior parte dos hóteis insiste em ter duas camas, para o caso de o quarto vir a ser ocupado por duas amigas - já me aconteceu - dois amigos, dois colegas de profissão, dois desconhecidos que não tinham onde passar a noite...

Mais, há aqueles que, tendo camas separadas, juntam-nas! Outros - como este, onde estou - assumem a separação com uma mesa de cabeceira e, à noite, o beijo de boas-noites tem de ser dado como de mãe para filho: costas inclinadas sobre a cabeça do outro e até amanhã.

Discordo. Deviam perguntar às pessoas em que tipo de camas querem ficar.
E se elas até gostarem de dormir abraçadas, de sentir o toque uma da outra, de dormir com o braço dele debaixo do pescoço dela, ou até, pasme-se, se gostarem de umas traquinices antes de dormir... podem escolher cama de casal, ou seja, uma só cama, inteira, grande, onde cabem duas pessoas ao mesmo tempo.

É que isto de esticar a mão para a outra cama não dá jeito nenhum, e ainda se pode partir o lindo candeeiro que normalmenter fica no meio.

3 comentários:

Leão da Lezíria disse...

Eu é à maluca, gosto de dormir por cima dela. Por isso preferimos beliches...

PedroNuno disse...

Nos usamos sempre apenas uma das camas!

Xantipa disse...

Tem toda a razão a Samantha!
Tenho de avisar sempre que quero cama de casal e, quando não há (em unidades de 30 quartos, apenas uns uns 5 ou 6 quartos têm dessas camas!), tenho de insistir para que as juntem. Já me aconteceu, inclusive, em hotéis de luxo, como aqui é descrito!