quarta-feira, setembro 12, 2007

Workaholic

Regresso com vontade de trabalhar. Passo a semana de férias a pensar em projectos, ideias, coisas para fazer. Adormeço a imaginar reportagens, rubricas, temas para novas peças... e acordo com luzes a piscar, mais ideias, mais projectos. Ao fim do segundo dia de trabalho continuo sem dormir. São três da manhã. Ontem passava das quatro quando finalmente caí no sono. Leve. Hoje não sei a que horas o farei. É uma loucura esta vontade incontrolável de abrir o computador, carregar pastas de coisas 'a fazer', trabalhar, trabalhar ininterruptamente. Como se o dia não tivesse horas suficientes para fazer tudo. E não tem, por isso ocupo a noite com tais pensamentos. Há muito que isto não me acontecia. Olho para qualquer coisa e logo me surge nova forma de pegar no assunto. Trago na mala um caderninho onde aponto o que me lembro já fora do local de trabalho. Estou viciada. Não é saudável, mas é inevitável. Preciso de descansar o cérebro mas ele insiste em carburar. Peço-lhe que se cale a partir da meia-noite, que me deixe dormir, pensar na minha família, nos meus amigos, no meu namorado. Não. Atropela-me os pensamentos para mais uma ideia que me parece genial. No dia seguinte, mais um e-mail para os Directores. 'OK', dizem-me, 'Segue'. E tenho uma lista infindável de projectos para pôr de pé. Não sei como controlar este estado de ansiedade. Não consigo imaginar uma saída para esta amargura que é não pensar em mais nada. E daqui a nada levanto-me para ir trabalhar.

1 comentário:

PedroNuno disse...

Imagina agora aqueles coitados que vao pro emprego a pensar so' e apenas no proximo fim-de-semana, iritados com o trabalho monotono, rotineiro, de arquivar pastas e escrever oficios de assuntos que nao lhe dizem nada, aturar o chefe que nao lhes diz "OK" mas antes lhes diz que ontem chegou atrasado (porque demorou mais tempo a largar o filho no infantario devido a birra de ultima hora), e fazem contas aos dias que faltam ate' 'a reforma. Esses sim, sao tipos tristes, que nao tiram gozo do seu trabalho. Noos? noos somos pessoas com sorte!!!