segunda-feira, junho 11, 2007

Rio de Janeiro I

Estávamos no 'Vinicius' a almoçar quando entrou, a correr, um casal de namorados. Vinham a fugir de um bandido que estava a apontar uma arma à cabeça de um turista. Eles viram e olharam para ele. O ladrão viu-os e decidiu vir atrás deles...

É assim o Rio. E confesso que fico um bocadinho amedrontada. Mas o espírito da cidade retira-me o medo no minuto seguinte. E lá ando eu mais à vontade, ainda que com pruridos a tirar uma ou outra fotografia.

À tarde formos à feira hippie que se realiza todos os domingos, aqui em Ipanema. Dá para ir a pé. Ainda comprei umas bujigangas e t-shirts para os meus sobrinhos. Não dá para dizer não...

Só mais uma coisa, por hoje... ainda no 'Vinicius', junto à janela, uma cena surreal: dois tipos aproveitam o trânsito parado no cruzamento para um espectáculo, no mínimo, arriscado. Um deles segura numa barra cheia de facas espetadas, com os gumes para cima. O outro faz mortais e prepara-se para saltar por cima do primeiro e da barra com as facas. Toma balanço, lá do fundo, entre os carros parados, e dá um mortal que me faz parar de respirar... salta então por cima das facas. Corpo bem contorcido, costas em arco. Perfeito. Da nossa parte teve direito a dois reais. Transpirava por todos os poros... E eu agradeci a Deus por não ter acontecido nada ao rapaz.

O trânsito voltou a fluir.

2 comentários:

LurdesMartins disse...

Pelo Rio, heim!!!
Essa feirinha é irresistível! Ainda neste sábado dormi uma soneca na minha rede que comprei lá! AH, saudade... pode ser que ainda volte uma terceira vez...

dade amorim disse...

Que bom que você gosta do Rio! Apesar de tudo, ainda é para mim a melhor cidade do mundo. E é assim mesmo, cheio de surpresas e sustos e beleza. Um beijo.