sexta-feira, novembro 14, 2008

New York, New York

Saio do metro em frente ao estudio de onde e emitido o David Letermann. Quero poupar dinheiro a empresa e ando de transportes publicos desde o aeroporto, em Newark. Se NY e a capital do mundo, expliquem-me porque tem menos escadas rolantes que o Centro Comercial Colombo. Carrego a mala ja sem folego e praguejo contra a ideia de ter vindo.

Entao, chego a 5a Avenida. E mudo de semblante...

Mesmo sem acentuacao nos computadores, esta e a minha cidade - depois de Lisboa, claro - e venho sempre que posso, mesmo quando e melhor nao vir. Gosto de ver um Starbucks a cada esquina, de entrar e pedir o Hot Chocolate com creme; gosto de me rever na cidade dos filmes e de Paul Auster; gosto do fumo que se agita do chao e da chuva que agora cai, mansinha; e gosto das lojas luminosas, algumas com cheiro a Natal, consigo entrar na FAO Schwartz e nao me importo de ser crianca outra vez; gosto das pessoas que passam, das mulheres bonitas, do sotaque americano, mas daqui, de NY; gosto da multiculturalidade e do mundo ao telemovel, na conversa, em negocios, das pastas penduradas na mao, da pressa, de olhar para cima e fotografar os predios, altos, brancos, as vezes escuros, imponentes.

A Grande Maca cheira a morango. E eu gosto.

4 comentários:

M disse...

TAMBÉM QUEEEEROOOOOOOOOO......

Poisoned Apple disse...

Estive aí em Junho. Que inveja! Quero voltar!

J. Maldonado disse...

Estás numa bela cidade. Espero que gostes da estadia. Boa sorte! :)

Ana A. disse...

Daqui por uns vinte dias, digo-lhe o que achei!