quinta-feira, abril 30, 2009

Feira

Já há livros para comprar a preços baixos. Ainda assim, aproveitei o dia do aderente na FNAC e comprei um Robert Wilson por 10 euros. Estou fã. E um guia para a Bretanha, em castelhano porque não havia outro. Sonho vir a utilizá-lo em Junho. Se o meu companheiro de viagem aceitar. Até lá, viajarei pelas páginas em branco, de letras printadas. Oiço agora o tal companheiro ler um dos livros que comprou na Feira: "O Santo contra a Scotland Yard". Diz-me que devia saber o autor. Não sei. Vai ler outro: "O Companheiro Secreto", de Joseph Conrad. Lê e diz que é brilhante. Comprou 20 livros na Feira. Gastou 35 euros. Vale, ou não vale a pena? Amanhã vamos lá os dois. "Às vezes, quando tenho de ver um espectáculo ou um jogo, tiro umas coisas do frigorífico e janto por volta das seis e meia..." E enfantiza: Isto dá logo vontade de ler o livro. Por mim passava a vida a ler. Estou-me borrifando para o resto. É o meu companheiro de vida!

3 comentários:

Carrie disse...

eu já tinha avisado sobre o robert wilson...

alma disse...

Que saudades da feira do livro nos meus anos de faculdade :)

Nanda disse...

Amanhã será o meu dia de aproveitar feira. Ainda por cima o tempo promete! Espero vir de lá com boas compras, isto é, óptimas leituras!
Chegada a casa é só sentar-me na minha cadeirinha da varanda e tentar ainda ler com a luz do dia. Adoro, os livros são a minha segunda paixão ( tenho dois filhotes)..