sexta-feira, março 09, 2007

Antecipação

Antecipo uma semana de descanso, de bons livros para ler - pelo menos um - de fotografias tiradas ao sol, de massagens e de um bom colchão com lençóis a cheirar a lavado. Antecipo quatro dias sozinha, sem mais sons senão um i-pod, sem o telefone a tocar, sem companhia, mas com a cabeça no lugar. Para pensar. Para sonhar. Para estar com aquela parte de mim que anda sempre zangada porque não lhe passo cartão, para dar atenção à outra parte que se sente triste e desmotivada, para encorajar o todo e dizer ao corpo que é preciso viver e que isso até pode saber bem.

Em tempo de ambiguidades políticas sigo para o Funchal para um hotel que me dizem ser simpático, cinco estrelas, massagem incluída, sauna e outras mordomias ao dispôr.

Levo umas olheiras profundas, uma cabeça cansada e um corpo a pedir cama. Levo uma ou outra preocupação, um namorado de cama, uma família a espirrar, um emprego a gritar o meu nome. Mas só conto preocupar-me com algumas destas preocupações. As que realmente contam porque as outras quero dispensá-las, esquecê-las, saber que não existem durante uma semana. Mesmo que voltem à carga numa segunda-feira de regresso à vida normal

Preciso deste tempo. E quem está comigo, todos os dias, também precisa que eu o tenha.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas férias! Quando chegares tá cá tudo igual à tua espera. Menos as doenças espero eu!

Beijinhos

inimaginavel disse...

Aproveita ao máximo! Estou cheia de inveja... :)

LurdesMartins disse...

Espero que o proveito seja o máximo!

Goiaoia disse...

Conhecem a Ilustr'ana? Então vê só isto