terça-feira, agosto 02, 2005

Devolva-me

Tenho ouvido a Adriana Calcanhotto fora da versão 'Partimpim'. Não sei porquê, é mais infantil a minha reacção à música adulta de Adriana.

Quando ela por cá esteve, há cerca de um mês, tive o privilégio de entrevistá-la. Foi no meio dos miúdos, numa escola de crianças certinhas com notas invejáveis e uma bata azul. Sabiam a música do 'Fico assim sem você' na ponta da língua. Sabiam que um 'avião sem asa' não voa, que uma 'fogueira sem brasa' não arde, que um 'futebol sem bola' não joga.

Então, porque não hei-de eu saber de que devolução fala Adriana, senhora sem Partimpim?

'Devolva-me', da grande Adriana é uma música lindíssima. Mas deixa-me na dúvida. Entre o bom e o mau. Entre o querer mandar para trás a peça com defeito e exigir uma nova, ou o resgatar daquilo que em tempos ficou perdido.

Vou ouvindo um disco que não é meu. Às vezes volto atrás para repetir a faixa. Outras deixo seguir... e quando acaba o cd apago a luz.

Sem comentários: