terça-feira, agosto 23, 2005

Pressa

Sinto que tenho muitas vezes pressa do futuro e tenho vindo a tentar controlar isso porque é cada vez mais cansativo e frustrante. Tenho mil ideias e parecem-me fantásticas quando as vou escalpelizando finamente no meu cérebro, ansiosa do momento em que as possa concretizar. Depois, quando o presente chega e as estou a pôr em prática parecem que perderam o brilho e que não eram, afinal, assim tão fantásticas. E começo o processo todo outra vez. A única vantagem tem sido a de olhar para o passado e ver que, a bem dizer, ficaram algumas coisas boas e bem feitas, mas... Não é que nelas não houvesse mérito, mas talvez falte reconhecimento externo. E será isso bom, ou maior fonte de frustração e de angústia? Uma pessoa disse-me que eu devia ver a minha vida com a subida de uma montanha. Ninguém o faz a correr, porque cairía para o lado nos primeiros quilómetros. Mas eu teimo em querer chegar ao topo, ou perto dele, a breve prazo e... lá está, fico com pressa do futuro. No meu caso, maturidade deve ser conseguir acertar estes tempos. Oxalá não demore muito (lá estou eu com pressa!).

Sem comentários: