quinta-feira, dezembro 14, 2006

Chegou o Natal*

Volto a acordar depois da hora. A culpa é do dr. House. Dos intervalos intermináveis na TVI. Vinte minutos bem contados entre a primeira e segunda parte. Uma seca. E os estores que ficam fechados. Bem cerrados porque as janelas precisam de ser calafetadas. Devia ir ao Aki, ou a outro sítio qualquer onde vendam coisas do género. Logo se vê como se faz. Não deve ser difícil. O que preciso é que passem as festas. De ter tempo e paciência para me enfiar em lojas.

Acordo tarde, mas confesso que nem me incomodo. Quando chego ao Chiado ainda compro dois ou três presentes. Livros, sempre livros. Depois subo e respiro o ar frio da manhã de Inverno. Sabe-me bem. Pela primeira vez este ano. Como me saberá ainda melhor, horas mais tarde, subir até ao Príncipe Real, caminhar em direcção a S. Bento. A cabeça leve, com a promessa de dias bem passados. De riso. Livros. Caminhadas. Conversa boa… Mais descansada desde que decide as prendas de Natal. Tranquila por saber que metade está na sala à espera da árvore. Despachei tudo em dois tempos. Afinal não custou nada. Agora só falta a árvore. O Natal chegou hoje.

[Para o B. Para que tenha o que ler, antes ou depois do novo 'emprego'. Para que o tempo passe mais depressa. Para que melhore.]

3 comentários:

Anónimo disse...

O Dr. House fez-me gastar mais uns euricos por mês e aderir a mais um serviço desses da TVCabo para ter a FOX. Pelo menos acabaram-se os intervalos intermináveis.
Mas agora só daqui a uns tempos é que vou pôr tudo isso em dia!

Anónimo disse...

Esse teu percurso deu-me cá um ataque de saudosimo...

MBA disse...

Ó mulher, já te disse que tenho a série 2 do House toda gravadinha à tua espera. Esquece lá os intervalos da TVI...