domingo, julho 27, 2008

Aguarde a sua vez



Diz-me como compras dir-te-ei quem és? Pus-me hoje a pensar que seria possível escrever um daqueles livros de personalidade - mas do género fast-food - para mulheres. Seria alguma coisa do género: saiba que tipo de pessoa é, confira os seus traços de personalidade pela forma como vai às compras.
As fúteis seríamos todas, está bem de ver. Quanto ao sub-tipos teriamos a fútil-racional, a fútil-pessimista, a fútil-impetuosa, a fútil fácil.

Vamos esmiuçar:
Fútil-fácil - aquela que entra, vê e compra. Não precisa, não tem dinheiro mas a verdade é que também não pensa

Fútil-pessimista - aquela que cede aos primeiros 30% de desconto nas promoções por achar que depois será tarde demais Qualquer mulher com um pingo de auto-estima sabe que menos de 50% não é saldo que se apresente. E esta é uma fasquia de exigência que nos separa claramente da comunidade masculina.

A fútil-optimista - (na qual eu me insiro :)Aquela que se apaixona por uns sapatos da Fly London em Maio, que em rigor não precisa deles mas que fica a remoer durante vários meses porque-são-mesmo-giros-nem-altos-nem-baixos-e-super-coloridos-que-dão-tanto-jeito-para-o-verão. Dois meses depois regressa à loja e consegue comprar o último par 37 com mais de 50% de desconto. Pelo caminho, ainda entra na loja ao lado e sai de lá com um vestido que já tinha experimentado três vezes (ainda bem que as empregadas mudam de turno) e que, sendo o único desde os tempos do -20%, ainda resistiu até aos 60%.

É possível ficar feliz com tão pouco? É sim senhora e ainda bem! Porque se nos pusermos a pensar a sério esta parece ser a condição feminina. Ser mulher é um acto de espera:

- que as maminhas cresçam
- e que depois não descaiam
- que nos deixem usar saltos altos
- que falte pouco para chegar a casa e tirar os sapatos
- que os pelos acabem de crescer para finalmente os poder tirar
- que as unhas sequem
- que a máquina acabe de lavar
- que a roupa acabe de secar
- que o período venha
- que não venha
- que ele telefone
- que eles nunca cresçam
- que eles cresçam para os ver vencer
- que os cabelos fiquem todos brancos que sempre é mais charmoso que às manchas

7 comentários:

Isa disse...

hás-de me dizer onde é que há sapatos Fly com 50% de desconto...

magarça disse...

Acho que tenho um bocadinho de todos esses sub-tipos em mim..

iinês disse...

Essa última parte, do acto de espera, não podia estar melhor!!

Brisa disse...

Ora, é essa capacidade de saber esperar que faz de nós uns seres tão maravilhosos!

Este fim-de-semana consegui comprar um biquini carérrimo mas com mais de 50% de desconto e sinto-me, mesmo, uma nova mulher! :)

Aprimazana disse...

Fly London com desconto???Onde???

(Bolas, eu comprei dois pares, neste verão, mas...sem desconto nenhum que me foi dito que não fazem...aiiiiiiiiiii)

Já estou como a magarça, admito que tenho esses sub-tipos todos em mim. Depende muito da época do ano!

Carrie disse...

Na Gardénia da Rua Garret ou Rua Ivens :) Boas compras

miranda disse...

O truque é ir a lojas que não são especializadas em Fly London. É como tudo na vida: se não é o nosso bem mais importante eventualmente acabaremos por relativizá-lo.