domingo, julho 06, 2008

O drama da planície

Há alguém a sofrer de enjoos e já se nota a barriga. Já não me lembro quem. Mal a conversa começou do outro lado da linha entrei em pause. Deve ser uma prima ou a filha de uma amiga calculo. São sempre. A vida da minha mãe está povoada de gravidezes alheias. Uma por telefonema pelo menos...sugestões em jeito de insinuações.Já me vou habituando e isso é o pior. Este mês gastei uma renda em testes de gravidez tipo-adolescente-histéria-ao-mínimo-atraso. O meu organismo, fiel como uma obra-prima de um mestre relojoeiro suíço, gosta de me pregar partidas de quando em vez. Fez das boas nos últimos tempos. Patidas, sem nada mais. "Já só faltas tu", disse-me ele na sexta à noite, em plena festa de vodkas tónicos. Apeteceu-me partir-lhe um copo na cabeça. Ou no mínimo mandá-lo à merda. Mas até os homens já se metem nestas coisas?? Descobri mais um pelo público... branco. Procurei, procurei mas não encontrei em mim gravada qualquer data a indicar que o prazo de validade tenha chegado ao fim. O pior é que tudo indica que sim. E ainda me criticam por não escrever mais neste blog!

5 comentários:

Anónimo disse...

as coisas acontecem quando menos as esperamos. mesmo as muito desejadas. e devias escrever mais. nem que seja para exorcizar os fantasmas que deixaste entrar nessa cabeça :)

Isa disse...

prá prox. parte mesmo, e acrescenta: isto é para aprender a meter-se na sua vida! ;-)

Rosa Negra disse...

Sei o que é isso: os telefonemas, as esperas, os comentários idiotas...
No meu caso, escrever tem ajudado muito.
Coragem :)

Anónimo disse...

chiça que irrita a mania do palpite, que se entretenham a fazer meninos, sejam mais felizes e percam o muito tempo que lhes sobra se meterem na vida dos outros raistaparta!!!

Catarina disse...

Hmmm Começo a achar que as nossas mães se conhecem. Talvez até tenham combinado alguma coisa e as possamos encontrar juntas a espreitar montras de trapos minúsculos tamanho-5. Os nossos telefonemas têm esse assunto em comum. Mas a minha mãe acalmou... Quando lhe disse que até poderia ter três crianças seguidas se ela arranjasse o quarto lá de casa para eles ficarem já que nem de mim consigo tomar conta neste momento com os meus horários doidos!!!