segunda-feira, abril 02, 2007

Rescaldo

Foram presos cinco gajos da claque do FCP. Depois do que assisti ontem na Luz até acho pouco. Indigna-me o resultado do jogo. Foi injusto. [não quero, nem devo, por falta de conhecimentos técnicos dissertar sobre o assunto]. Mas, independentemente do marcador, o que me deixou verdadeiramente puta da vida foi assistir ao lamentável espectáculo dado pela claque do FCP. O que me deixa realmente furiosa é não poder entrar com uma garrafa tapada dentro de um estádio, e ver que estes tipos continuam a entrar com petardos para as bancadas. A verdade é que num jogo de alto risco, não fui sequer revistada. É simples, basta entrar em cima da hora e é sempre a abrir. Não percebo a impassividade da polícia e dos ‘stewarts’ da Prossegur. Rebentaram três petardos, foram outros tantos adeptos do Benfica para o hospital. E os tipos do FCP continuaram a ver o jogo. Contentes da vida. Entendo que não tenham levado um enxerto de porrada logo ali. Violência gera violência. Mas não entendo porque não foram todos expulsos logo que rebentou o primeiro. Provavelmente não é para entender.

6 comentários:

waterfall disse...

Acho que o principal problema foi a colocação da claque num nivel superior. Nunca assim tinha visto uma coisa em jogos deste nível. Admira-me que o maior clube do mundo esteja tão mal preparado para organizar jogos com 60 mil pessoas (acontece tão poucas vezes). Acima de tudo foi uma falta de respeito da direcção do Benfica pelos seus adeptos que pagaram bilhete para assistirem a um jogo tranquilamente.

Leão da Lezíria disse...

E eu não percebo, ao ver aquele joguinho, porque é que a nossa miudagem não leva pelo menos dezassete pontos de avanço...

Isa disse...

e depois é o Benfica que é beneficiado... é uma corja! e a pena que eu tenh que o simao e petit n tenham feito o gosto ao pé...

Anónimo disse...

o cantinho da lampiã.
gostei de ver.

FC

Carrie disse...

Leão, bonito, bonito, foi ver o gajo [sim, esse!] comemorar o golo do Benfica.Ele ainda disse que era o resultado que convinha ao sporting, mas já não engana ninguém.

Waterfall, realmente não se percebe a ideia. já vi muitos jogos naquele estádio, muitos de alto risco... ai os vandalos do sporting... e nunca com aquela organização.

wednesday disse...

Que o benfas fez mal, fez, mas os gajos devem ter ido o dobro dos que deviam. Não podem sair à rua, fazem estragos e ninguémos pára. Ficando em cima ou em baixo, têm de ser revistados e só entra quem tem bilhete. Saltar torniquetes, levar petardos e arrancar cadeiras, ao que me parece não é culpa do benfica!

(Já agora, primeira visita e boa impressão, bom blog, parabéns ;))