terça-feira, maio 22, 2007

Renascer

Cansa-me a esquizofrenia destes dias de Maio. Esgota-me o cinzento do céu. Pesa como chumbo. Dói-me o frio despropositado. É uma tristeza que não consigo definir. Apenas esperar que passe depressa. Salvam-me os jacarandás* do Carmo. Floriram mais tarde este ano, mas chegaram [enquanto eu dormia] este fim-de-semana como prova da capacidade da reabilitação dos seres.

[Os do António Barreto chegaram mais cedo. Eu só vi os meus ontem ao almoço. A foto é de há um ano, os Jacarandás ainda não estão tão frondosos.]

4 comentários:

Chatterbox disse...

Foi há um ano que, contigo, aprendi o nome das árvores que tanto gosto de admirar em Lisboa.
Estás de volta?
Boa!

Carrie disse...

Obrigada :)

Inês disse...

os jacarandás salvam-nos do "chumbo"...
são maravilhosos...***

mac disse...

uau... há palavras que nalsuns dias nos assaltam as emoções: "esgota-me o cinzento do céu" e "dói-me o frio despropositado".
lindo Carrie. obrigado.