quinta-feira, dezembro 20, 2007

Estou em falta

Estou em falta. Com pessoas importantes para a minha vida. Com tarefas para cumprir. Estou em falta com a minha cama. Em falta com os postais de Natal. Sinto que exigem de mim mais do que consigo dar. Duvido de todas as minhas capacidades. Puxo por mim até ao limite e só me apetece parar. E apetece-me Natal. Por tudo o que representa. As horas de leitura. Azevias de batata-doce. Dormir em frente à lareira. Filhóses. Horas de brincadeira. ‘Roupa velha’ bem avinagrada. Bolo do Natal*. Passeios pela quinta com o nariz congelado. E dormir mais ainda. E passar o dia a comer. E brincar com os meus putos. Porque é Natal.

[*de caramelo e nozes, que dás tanto trabalho a fazer que só consigo fazê-lo especialmente para a quadra]

3 comentários:

Eu disse...

Oh linda, não te deve aliviar, mas meio mundo sente-se assim. Continuo a invejar a tua terra, guarda-me uma fatia do Bolo de Natal....

Catarina disse...

Foge! Eu também fujo...

David disse...

figos secos com nozes e canela lá dentro...

beijinhos e feliz natal