terça-feira, dezembro 04, 2007

Afectos XV

- Não me olhes assim.
- Assim como?
- Como se eu fosse a mulher mais bonita do mundo.

Ele sorria. Olhava-a directamente nos olhos. Ela perdia sempre. Não suportava a ideia de que ele podia ler-lhe o pensamento. Mas guardava aquele sorriso e aquelas palavras. Guardava aqueles momentos na caixinha verde alface, no terceiro compartimento da esquerda a contar da pálpebra direita. Passou o tempo. E de um momento para o outro o olhar dele mudou. Já não brilhava. Ela foi ficando. À espera de uma declaração de amor que substituísse o olhar em falta. Até que se limitou a abrir a porta e sair. Ele ficou no mesmo sítio. Não se mexeu. Ela presume que ele ainda lá esteja. Nunca veio à procura dela.

14 comentários:

João Torres disse...

Triste, mas lindo!

Há sempre um momento em que os olhares deixam de ser os mesmos!

Abraço
João

Anónimo disse...

E porque é que ela saiu?

redordead disse...

Chega de facto a uma altura em que apenas resta sair.

Eu disse...

é a vida

Ana disse...

Lindo!

Anónimo disse...

verde alface
:)

Carrie disse...

[comment de escolha múltipla]

1) Saiu porque ele não baixava o tampo da sanita.
2) Saiu porque ele não lhe oferecia flores.
3) Porque ele ressonava.
4) Porque não lhe fazia surpresas.
5) Porque nunca ia ao supermercado.
6) Porque há mulheres que por muito que se queiram ser emancipadas querem um homem que às vezes a agarre pelos cabelos e a arraste para a caverna e digam ‘és minha’.

Lua disse...

O olhar já nao era o mesmo, ela saiu como medo de ser mandada embora :) .

Kaiser Soze disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kaiser Soze disse...

nunca percebi quem sai para que lhe peçam para ficar.
é um risco que pura e simplesmente não vale a pena correr...

depois vem a Amy dizer que "love is a loosing game".... pois...

Catarina disse...

Sair para ouvir um "Fica" e uma forma de pedir um "amo-te" ou um "fica comigo". E uma certeza quando ha duvidas.

Um dia sai e foram buscar-me. E eu acreditei que existem historia de amor.

Estrelinha, mereces tudo.

Catarina disse...

nao tenho acentos...

Alba disse...

Belíssimo! E é uma estória que faz todo, todo o sentido!

Anónimo disse...

Eu ainda estou a ganhar coragem para sair. Sei que é inevitável, mas não consigo mexer-me. Continuo à espera da tal declaração de amor que substitua o olhar em falta, mesmo sabendo que ela não virá...