quinta-feira, fevereiro 28, 2008

À cabeceira

Tenho sempre um livro à direita da minha cabeça, junto à cama. Tento pegar-lhe todas as noites, antes de adormecer. Às vezes é só um título, menos de uma página, não importa, fica qualquer coisa para a noite. Mas eis que às quintas-feiras o meu companheiro desaparece da minha cabeceira. Amontoa-se com os amigos num dos cestos onde os empilho, também no quarto. Agora é o Leonardo Padura. Na semana que vem será outro qualquer. A 'mãe da Lipa' (nome engraçado que arranjei para a minha empregada que é mãe de uma Filipa a quem trata por este 'lindo' diminutivo)insiste em arrumar-me tudo. Faz a cama. Ok. Limpa o chão. Ok. Arruma a roupa. Ok. Mas nem imagina que um livro na cabeceira não está desarrumado...

2 comentários:

Anónimo disse...

Blog engraçado

Rosa Negra disse...

Solução: post-it flourescente com indicação "Não mexer".
Só não resulta se a senhora não souber ler!