quinta-feira, maio 22, 2008

Identidade

Sabe quem eu sou? Demasiadas pessoas o sabem. Muitos descobriram já que esta Samantha não é loira como a da série, não dorme todos os dias com um homem diferente, não fala de sexo oral ao pequeno-almoço (mesmo que toque no assunto ao jantar)... A minha identidade foi descoberta e não sei se gosto disso. Venho menos a esta cidade por ser reconhecida. Venho a medo, sem saber se os que aqui passam me vêem como sou ou como imaginam que seja. Estas coisas dos blogs são estranhas e não me habituei a ser quem se sabe que sou. Prefiro o tempo em que Samantha, assumidamente é apenas uma mulher de mais de 40 anos, amiga das amigas do sexo e a cidade, desbocada, corrosiva, ordinária sem ser vulgar. Mas eis que o meu rosto saiu à rua e a minha personalidade passou a ter uma imagem. Eis que as minhas palavras passaram a ter um eu e os meus pensamentos são mais do que pura imaginação. Penso se vale a pena vir, desta forma. Venho para fazer companhia. Ficarei?

9 comentários:

João Torres disse...

Eu sei quem é e continuo a vir... Espero que venha também!

Abraço
João

Rosa Negra disse...

Mesmo antes de conhecer o rosto, gostava das histórias do divã e da avózinha.
Espero que fique.

Anónimo disse...

Eu não sei quem é. Nao tentei descobrir, nem preciso.Gosto de a ler. Como eu há muita gente.
Espero que fique.

Anónimo disse...

Também não a conheço, disso tenho a certeza. Admiro a clareza do seu pensar, mais ainda a do seu escrever. Sei que não a conheço mas também sei que me reconheço em trechos do que escreve. Talvez seja essa identificação que tantas vezes não nos deixa sentir sozinhas(os). Um bem haja pela coragem da partilha, fictícia ou não. Isso só a si cabe saber.

nature disse...

Também não sei quem é, certamente nunca nos cruzamos, nem isso alguma vez acontecerá, mas este blog precisa da samantha...Compreendo que nos inibe a perda do anonimato, que nos liberta, que nos permite ser quem nem sempre nos és possivel ser...mas não se deixe condicionar, continue por aqui, faz falta! :)

Anónimo disse...

Embora saiba quem és, só sei como te pareces!

Ler a Samantha é a infinita curiosidade entre a realidade e a ficção.

Não será esta a saudável dúvida que alimenta a leitura dos blogs?

Sobre o episódio profissional, não me pronunciei na altura... mas pareceu-me que há pessoas que 'vivem' o que 'lêem' mais do que 'vivem' o que 'reflectem por si'.

Puro engano.
Vivam os blogs!
Há que deixá-los na dúvida.

Brisa disse...

O que interessa é a melodia da tua escrita. Não sei quem és, se inventas o que dizes ou se confessas o que sentes, não importa se a Samantha é real ou se uma personagem. Ler coisas bonitas e bem escritas faz bem à saúde. Vá, fica...

Anónimo disse...

Sinto-me a apanhar bolas do ar... Vim aqui parar e este poste é muito misterioso e os comentários misteriosos são!!
Estou doida de curiosidade por saber o que aconteceu!!
Mas o decoro detém-me... (infelizmente) tenho que respeitar uma natural reserva de intimidade!

Catarina disse...

Honestamente, seja quem for, faz falta. Gosto da Samantha que escreve e isso chega-me.