terça-feira, outubro 09, 2007

A sociedade de consumo engripou-me

Já não andava bem - clinicamente falando - mas hoje foi a gota de água.

8h30, manhã temperada.Dispo o casaco e de ombro ao léu saboreio o sol que começa a aquecer - "Há bolo rei", leio na vitrina de uma pastelaria.

15h30, ainda de ombro ao léu, resguardo-me na sombra do Martinho da Arcada. 28º graus diziam os termómetros. Numa pastelaria mais acima, os "pais natais" de chocolate ameaçavam derreter.

19h30 e está um daqueles fins de tarde de esplanada. No Cais-do-Sodré apregoam-se castanhas assadas.

E à minha caixa do correio não páram de chegar catálogos com promoções de Natal.

A minha sensibilidade diz-me que estamos no final do Verão, com um pé talvez já a entrar no Outono. Mas à minha volta querem fazer-me querer que já é inverno. E, baralhada, estou agora com uma gripe de caixão à cova. Até onde vai o poder da sociedade de consumo?

1 comentário:

PedroNuno disse...

Ou do S. Pedro de lixar a sociedade de consumo ? :)