segunda-feira, outubro 01, 2007

Não há duas sem três...

Fraquejei. Durante duas semanas não teria dúvidas se me perguntassem. Sou um rato. Cedi e voltei a ter os meus velhos amigos por companhia. O problema é que eles voltaram como se nunca tivessem partido. Donos e senhores do meu espaço. Da minha vontade. Com uma diferença. Com o prazer vieram pequenas nuances. Coisas que nunca antes me incomodaram começaram de repente a desorientar-me. Muito. Primeiro que tudo os cheiros. Em mim. Em casa. Depois a respiração. O hálito. De um dia para o outro estava a fumar tanto como se não tivesse parado. Amanhã volto a pôr um ponto final. Começo do zero com os riscos que tal decisão acarreta. As mãos desocupadas. Os nervos à flor da pele [nada de novo. com ou sem cigarros]. A ausência de uma desculpa para parar dois segundos a meio da tarde. A ‘solidão'. Já oiço o meu cunhado a dizer-me o quão amiga sou das farmacêuticas. Antes das farmacêuticas do que da Tabaqueiro. O preço é o mesmo. A diferença é que voltarei a respirar melhor. A casa voltará a cheirar a insenso. E eu vou ter muitas saudades...

5 comentários:

lr disse...

na minha modesta opinião essa é uma violência perfeitamente dispensável. uma vez que não é permitido fumar na sala de trabalho, e não podes ficar imune aos amigos, porque não um ou dois ou três cigarros por dia para descomprimir, e isso não faz de ti nem uma fumadora, nem te auto-violenta.não me dou mal com o método. deixar de fumar é só mesmo uma opção mental. e há momentos muito pouco indicados para o fazer :-)

Carrie disse...

O problema é que dois ou três cigarros por dia não me chegam. Se conseguisse seguia o conselhoi de amiga. Mas comigo é o tudo ou nada. Infelizmente. Nunca há boas alturas para deixar de fumar. Sim, é violento. Mas cada vez me convenço [ou tento convencer] mais que vale o esforço.

Unknown disse...

Espero sinceramente que consiga atingir esse objectivo!

... Se precisar pode sempre pedir uma ajudinha ao Diogo Infante! LOL

dondoca disse...

BOA, forc,a nisso
bjs

Carrie disse...

Olha, quem [também] voltou!
Beijos para o frio... brrrr