segunda-feira, outubro 08, 2007

Dizem que há uns senhores de bata branca que curam estas coisas

Tenho duas vozes na minha cabeça. São uma espécie de Grilo Falante, mas em duplicado. Vozes com desejos desencontrados. Uma espécie de anjo e demónio, se neles acreditasse. Tenho duas vozes na minha cabeça. ‘Hoje é o dia.’ Nunca estão de acordo. ‘Talvez seja melhor ponderar a decisão.’ Raramente se encontram. Mas nem por isso vivo mais descansada. A uma delas há quem chame demónios. Já me disseram para os mandar apoquentar outros. Não vão. Não arrendam pé. São capazes de se acanhar perante uma ordem mais incisiva. Deixam-se ficar num canto mais escuro. Tentam passar despercebidos. Dura pouco o amuo. Quando menos espero lá estão eles de novo. E voltam as vozes em duplicado. Cada uma a puxar para o seu lado. E as decisões duram o tempo do reinado de cada uma delas. Tenho duas vozes na minha cabeça. Mas ainda não falo sozinha.

6 comentários:

Anónimo disse...

Insatisfação, arrisco eu...

asdrubal tudo bem disse...

Eu tenho dias em que tenho apenas uma voz na minha cabeça e essa é a da tentação e é muito dificil de lhe resistir.

Anónimo disse...

e o diabozinho, diz que hoje é o dia ou que é melhor ponderar?

MJ disse...

A vida é muito curta para se estar com grandes indecisões!
E perante questões que não saiem da cabeça o melhor mesmo é dizer: "Hoje é dia"!
Viver é isso mesmo, ter capacidade para tomar decisões, com a consciência das consequências que daí advenham.
Se correr bem melhor, se correr mal, amanhã é outro dia!

Maria João

Isa disse...

pois eu falo sozinha pra cacete ;-) tu manda a voz do diabo pró diabo que o carregue... que até acho que sei o que é que ela te diz... Bjs
(já há comentários abertos...)

Anónimo disse...

Hummm... Eu cá acho que é mais um caso com um piquinho a Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde...