terça-feira, outubro 09, 2007

Sonhos e pesadelos

Deito-me a pensar num email que tenho que escrever mal me sente à secretária. Escrevo e apago frases na cabeça. Viro-me de lado. Uma perna esticada, a outra encolhida. Acrescento novos argumentos. Deito-me de costas. Penso que tenho que mandar com conhecimento. Estou a entrar em parafuso. Junto os polegares e os indicadores em cima da barriga. Formo um triângulo junto ao umbigo. Li isto numa peça da concorrência. Qualquer coisa sobre a felicidade dos tibetanos. Preparo-me para deixar de pensar no que não devo. Chegam 12 horas de pasquim. Respiro fundo. O ar passa pelo fundo da garganta como a Isa me ensinou. Tento imaginar uma parede branca. Concentrar-me nela. As do quarto não servem. Tento algo com um pé direito mais alto. Nenhuma serve. As paredes vêm sempre com a estrutura que as envolve atrás. Agora estou a olhar para o CCB. E com elas imagens e pensamentos que atrapalham. Nada. Imagino-me no meu Rio. Mas o email continua cá. A raiva também. Imagino-me às 6 da manhã sob o orvalho de São Tomé. Há um imenso mar azul em frente. Há o barulho dos pássaros. Das rãs. O som da vida que desperta. Imagino-me deitada no sticky mat. Respiro cada vez mais fundo. O ar entra e sai dos pulmões cada vez mais devagar. O meu corpo está agora mais leve. A respiração mais lenta. Viro-me de lado. Junto um joelho ao peito e adormeço em paz. Hoje sonho com a praia da escada.

[No dia seguinte escrevi o mail, mas não o cheguei a enviar. As coisas resolveram-se por vias mais oficiais. A minha raiva ficou ali escarrapachada num ecrã de computador. Sem consequências de maior]

2 comentários:

Anónimo disse...

O meu sticky mat ficou esquecido numa sala qualquer e, agora, ao ler-te, tive vontade de o recuperar. :)

Bem... essa praia é um sonho. Um sonho.

Separadas-à-nascença-parte-V: também escrevo tantas vezes e-mails cujo destino não passa da tecla delete. Sossegam-me. Como se desabafasse palavras que não digo. :)

Catarina disse...

Eu tento fazer isso com as sms mas carrego sempre no enviar... Infelizmente.