segunda-feira, junho 08, 2009

é fácil

Estou capaz de me apaixonar por esta cidade, que hoje, por segundos, me transportou para uma outra, no sul do Brasil onde ameaçavam nascer borboletas. É do calor e das ruas largas, é do calor e das árvores frondosas, do mar de gente para cima e para baixo, das esplanadas. É do calor que se cola à pele. A culpa é sempre do calor. Haverá melhor afrodisíaco que as noites quentes de Verão? O termómetro não deve descer dos 30º, não há uma brisa e eu a andar pelas ruas de Chinatown, a comer em pratos de plástico, a ouvir o burburinho constante, o olhar o velho chinês que vende quebra-cabeças feitos de pregos, que nos desafia a tentar, que bate palmas quando resolvo um deles à primeira. Um homem sem idade de sorriso doce. Eu a comer gomos de Jaca comprados na rua e a sonhar com São Tomé. As melhores férias da minha vida. A deixar Chinatown, a voltar às ruas cheias de gente, de carros e mais carros, e o ar irrespirável e eu a sentir-me em casa com o termómetro nos 30º. Eu a fazer quilómetros para voltar a pé para o hotel, de sorriso nos lábios, de gargalhada fácil, porque a vida a esta distância, com tantos fusos horários pelo meio, parece mesmo fácil.

[adenda: ... ou não]

2 comentários:

DonJuan disse...

KL é lindo!! Tens de ir fazer umas comprinhas ao KLCC,nas Petronas!! Have Fun! Bjs

a dona da gata disse...

e eu em Braga... ora bolas!