terça-feira, julho 07, 2009

porque ainda há prazeres no caos

Tenho uma verdadeira pancada, mais do que confessada, por homens de calças de ganga e camisa ou t-shirt branca. Há qualquer coisa na imagem que me tira do sério. Talvez a culpa seja do homem que cozinhava para mim numa casa perto da praia, com o sabor do sal na pele muito morena, a fazer sobressair o branco, e os pés descalços no chão da cozinha. Não sei. Sei que hoje fiquei capaz de casar com um dos meus gestores 'xpto'. O homem a levantar-se da mesa do restaurante para me receber, todo sorrisos, o branco da camisa, sem gravata, sobre as calças de ganga e eu a derreter que nem uma tonta, a não conseguir pronunciar uma palavra, ainda por cima em estrangeiro. E o almoço todo, a desfazer-se em simpatias, com o seu very british accent, e eu sem conseguir pensar para fazer uma única pergunta minimamente inteligente, aos risinhos tipo adolescente. No final, sem que eu percebesse porque, foi cada um para seu lado, ele para o aeroporto, eu para o parlamento. Agora estou seriamente a pensar mudar de país.

5 comentários:

Isa disse...

ai filha, só o British accent já sabe Deus, qt mais td o resto... [precisava escrever-te, tu n me queres dar o teu mail nem nada...] Bjs miles

Carrie disse...

Tens um endereço ali ao lado. Mas já te enviei um mail para o hotmail. beijos

perfume disse...

lembrei-me de ti e vim cá espreitar o mais cidade..é curioso, não é?..é da Lua..
beijo grande (tenho saudades tuas)

Carrie disse...

e eu lembrei-me de ti há duas noites, precisamente por causa da lua. beijo

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Aiiiiii, homes de camisa branca, sem gravata e calças de ganga...hum...já me arrancaste um suspiro!
Bj