quinta-feira, junho 16, 2005

Indumentária e conduta

Um destes Sábados, o Expresso fazia a manchete do caderno de Economia com o Código de Etiqueta da Caixa Geral de Depósitos, debruçando-se com bastante insistência na indumentária dos colaboradores (ou pelo menos essa foi a parte que mais chamou a atenção da pessoa que me leu a notícia).

Dizia o maior e mais prestigiado semanário cá do burgo que os ditos colaboradores não deveriam usar fatos castanhos, gravatas berrantes ou camisas de manga curta. Em relação às senhoras só me lembro que as saias deveriam ser uns dez centímetros abaixo dos joelhos. É óbvio que a notícia (antes a não-notícia) merece ser comentada por si, mas não é essa a razão deste post. Isto para dizer que:

Decidi por unanimidade, e sem possibilidade de recurso, implementar no meu pasquim um código de conduta e vestuário. Assim, passam a ser proibidas:

- Camisas brancas e calças de ganga
- T-shirts vermelhas
- T-Shirts cinzentas
- Coçar a barriga
- Sentar em cima das secretárias
- E, acima de tudo, poses lânguidas em cima das mesmas.

A partir de agora, só calças cremes e camisas aos quadrados!

1 comentário:

Tia Maria disse...

Eu na Holanda, estou habituado a ir para o trabalho de calcoes e chinelos. O moco da recepcao parece que saiu de um concerto dos Metallica. Enfim...
Rui e Susana, dois tugas de Almada e Cascais a viver em Wageningen, Holanda.