sexta-feira, junho 15, 2007

Do passado, presente e futuro

Acho que foi o John Lennon (perdoem-me os grandes fãs se estiver enganada) que disse qualquer coisa como: "A vida é aquilo que acontece enquanto recordamos o passado e nos preocupamos com o futuro". As palavras exactas não seriam estas, mas o que interessa é o espírito do "dito". Eu concordo, mas tenho o problema de não conseguir desligar esse fluxo torrencial de pensamento enredado no diálogo entre o que já passou e o que ainda virá. Coisa cansativa e melindrosa esta de reflectir sobre um e perspectivar o outro, esquecendo-se o que está de permeio! Já agora cito mais alguns destes "ditos" - que li num site qualquer sobre emagrecimento e força de vontade - e que me fizeram sorrir. São uma espécie de manual para ansiosos e insatisfeitos (como eu) que deixo ao dispôr.

A) "Felicidade não é ter o que você quer, é querer o que você tem", sentencia Spencer Johnson.
B) "Não se deve lutar por ter sucesso na vida, mas por ter significado na vida de alguém", acho que foi a Oprah.
C)"Somos human beings, não somos human doings", não me lembro do autor.

PS- Samantha desfruta os sons, cheiros e sabores cariocas com a cara metade. Há-de voltar radiosa, em versão mel: no tom da pele, no dengue dos gestos, no doce das palavras. Viva o Rio e viva o Panda!

2 comentários:

Anónimo disse...

adorei os ditos.
muito útil tê-los presentes em certas fases da nossa vida; então o primeiro de Spencer Johnson... não! todos, todos eles fazem-nos pensar sobre o que realmente importa.
tudo de bom, M&M (www.osoprodocoracao.weblog.com.pt)

L. Rodrigues disse...

A grande armadilha está em que olhamos sempre para o passado e o futuro com os olhos do presente. Por isso pode ser um bom exercicio olhar para trás quano se está optimista e para o futuro quando se está (ligeiramente) pessimista.
Assim o passado não nos deprime e o futuro surpreende-nos agradavelmente.