terça-feira, junho 12, 2007

A expressão física da angústia

Hoje tive um dos piores ataques de angústia de que me lembro. Normalmente vem na forma de um vazio que é preciso preencher. Desta vez, optei por engolir uma fatia de tarte de amêndoa num minuto. Como nunca antes, experimentei as consequências: estômago inchado e uma tremenda dor de cabeça. O arrependimento agravou a coisa. Telefonei ao meu marido: "Estou cheia de angústia". Respondeu-me: «Não estejas. És linda». E como por artes mágicas, simplesmente, o buraco evaporou-se. Por agora, porque sei que há-de voltar. Quando acontecer, vou ter mais razões para o combater. A existência de quem me disse aquela simples e revolucionária frase é uma delas.

2 comentários:

a dona da gata disse...

És, de facto, linda, e não mereces dias de angústia. espero que tenha passado. Muitos beijos. Volta sempre a este blog...

Su disse...

Partilhar as angústias e sentir o carinho de alguém é sempre melhor que uma tarte :)
E não são as angústias um sinal de que está viva, que questiona, que nunca se sente satisfeita, que procura sempre mais...
:)*