quarta-feira, janeiro 28, 2009

A farm in Africa

A minha amiga não pára de se referir à frase de Karen Blixen, que Meryl Streep passou ao ecrã, em África Minha: "I have a farm in Africa". Hoje mandou-me um primeiro e-mail, de Joanesburgo. Feliz da vida, escrita leve, letra animada. Dá gosto. Foi atrás do amor e de uma aventura. Coisas que já tinha por cá, garantidas, mas quis continuar. Gosto de pessoas que arriscam. Apesar de, confesso, não estar certa de que poderia fazer o mesmo. Em tempos, numa realidade semelhante, disse "nem pensar". E penso agora se não terá sido um erro, não ter pensado no assunto de outra forma. A minha amiga está verdadeiramente realizada: uma casa, uma creche para a criança, um jardim, um bairro simpático... e um alarme ligado a uma empresa de segurança. Mas não podemos também morrer a atravessar a estrada? Porque não? Porque havemos de ter sempre medo? A coragem move montanhas... e não só a fé.

6 comentários:

Anónimo disse...

Coincidências... sei de quem falas. Pedir licença sem vencimento não deixa de ser uma escolha arriscada ainda que por amor. Tendo facilidades de viagens, num instante visita a familia.
O amor move montanhas e a vontade só ajuda.
Deixo-lhe que vença para que todos possamos acreditemos que é possivel;)

Anónimo

Anónimo disse...

errata-...para que todos possamos acreditar que é possivel ;)

Miguel disse...

E onde anda essa gente que vai atras de sonhos? Agora, agora, não me lembro agora de ninguem mas deve ser azar meu...Dizia o Mark Twain, que daqui a 20 anos, estarás mais desapontado pelas coisas que não fizeste do por aquelas que fizeste…. Explora, Sonha, Descobre. Eu estou quase, quase entre a Namibia e Botswana, mas alguem sem coragem não vem!!!

Isa disse...

eu vou fazer precisamente o mesmo, em Março, pra São Paulo. e vou sozinha, sem um amor à minha espera do outro lado do Atlântico.
tenho apenas um curso de cinema e uma turma enorme à minha espera.
wish me luck...

Brisa disse...

Quem arrisca com vontade não falha. Se a coisa não correr tal e qual planeámos, não faz mal, porque quem uma vez tem coragem, tem coragem para sempre!
E mais vale um arrependimento por uma escolha menos acertada que por não ser ter feito nada...

Anónimo disse...

eu tb vivo num pais que nao é o meu para acompanhar o meu amor!!!
E tenho adorado esta aventura por terras africanas...

mais tempo para os amigos que fiz, mas tempo para os filhos que tive, um casa com jardim 2 caes e uma vida sem stress...

valeu apena mudar....

bjs
cris
perdidosemafrica