quinta-feira, janeiro 08, 2009

desejos

Os títulos dos jornais falam de frio polar, as câmaras lembram-se dos sem-abrigo, na rádio dizem que se morre mais de frio do que de calor e o meu carro avisa-me, quando o ligo, que há risco de gelo e o computador de bordo pisca incessantemente nos 3º. Penso por minutos que estou algures na Sibéria para descobrir rapidamente que afinal o trânsito é o mesmo de todos os dias. Não há ursos polares ou icebergs nas redondezas, mas os meus dedos, brancos como cal, ameaçam cair ao primeiro toque mais violento e os pés estão transformados em blocos de gelo. Quero palmeiras, água de coco, havaianas, esplanadas, vestidos curtos, biquínis, mar azul e temperaturas acima dos 30º. Tudo isto 355 dias por ano. Será pedir muito?

8 comentários:

Lita disse...

... ao que parece, sim! :)

Unknown disse...

Não quero parecer esquesito. Mas acho que assim é muito melhor. Prefiro frio, ao verão!!

PedroNuno disse...

Estou contigo nessa dos vestidos curtos e biquinis :-)

Carrie disse...

Ah!?
Também queres andar de vestido curto e biquini?! Tens alguma coisa para nos contar?! A Dondoca sabe?!

PedroNuno disse...

pois, confesso que nao seria a primeira vez com um vestido curto, sou um gajo versatil. Com biquini, essa ainda nao. Mas quem sabe, se for o biquini certo pode ser uma pecca de arromba :-). E sim, a Dondoca ja' viu as fotos :-). E tambem sabe que eu sou apreciador de vestidos curtos e biquinis, e que tambem nao desdenho alguns fatos de banh :-) :-). Bom ano Carrie, bjnhs. PS - como isto vai parar ao teu e-mail, corro muito poucos riscos disto ser lido por mais pessoal, ja e' comment antigo :-)

Vice... disse...

O problema, Pedro, é se isto é lido, aumentado, e afixado em locais onde param alguns dos teus amigos!!!

Ora cá está um belo tema de conversa para o próximo sábado à tarde, heim!!

Sim senhor...:))!

Carrie disse...

ops...

PedroNuno disse...

Vice, pois, so' tu' para continuares a seguir comments como este. Mas tu sabes bem onde e' que nos, por vocaccao, andamos de vestidos curtos - mesmo que com botas da tropa, seja em peccas de campo ou saloes paroquiais :-) :-). Carrie, "no passa nada", o gajo ate' ja' "afixou" uma foto minha que, mesmo tendo sido eu a mandar-lha, nao contribui nada para o meu futuro; Mas como ja' o conhecco dos tempos "de fraldas", isto entre nos nao envergonha (psst, nao ha' mais ninguem por ai, pois nao?)