terça-feira, janeiro 22, 2008

À Noite

Gosto sempre que venhas, que te sentes comigo no sofá, almofadas a pedir conforto, mantas sobre os corpos frios - porém, vivos - um chá de menta com mel, e, na tv, uma série que gostamos de ver até tarde. Esta noite recomeçaste a tua série de eleição, quiseste partilhá-la comigo, temos sete temporadas para ver de "Os Homens do Presidente", e gosto de te ver rir, vibrar, comentar, fazer chamadas de atenção porque sei que gostas mesmo daquilo, dos actores, da iluminação, dos movimentos de câmara, adoras.

E depois, na cama. Em menos de dois minutos adormeces e eu fico ali, insónias, pensamentos de tudo e de nada, enrosco-me em ti na esperança de encontrar sossego, demoro, demoro-me, não consigo, volto-me para o ouro lado, o meu corpo sempre a tocar o teu, e já dormes. É quando tudo piora. A tua respiração começa por ser ofegante, compassada, marcada, cada vez mais forte, até entar nos meus ouvidos segundo a segundo, e o ruído já não me deixa dormir. E se te viras para o lado de lá e consigo, por momentos, conhecer o sono bom, logo voltas a mudar de posição e acordo, oiço-te toda a noite, não que não goste de ouvir-te, mas prefiro-te acordado e a conversar, e em horas diferentes que não as da madrugada. Não dormi nada, mais uma vez. Não há pensos milagrosos que resolvam o problema, cabeceiras inclinadas, ou outro truque qualquer...

Será sempre assim?

6 comentários:

Anónimo disse...

TENHO EXACTAMENTE O MESMO PROBLEMA....
AO LER O SEU POST, ESTAVA A PERCEBER EXACTAMENTE O QUE DEVE PASSAR TODAS AS NOITES...
ÁS VEZES, QUANDO ESTOU MAIS CANSADA, VOU PARA SALA PARA OUVIR APENAS O SILÊNCIO..

Brisa disse...

Oh...
Mas diz que agora há uns pensos cuja marca faz publicidade na tv... Que tal experimentares?? Por um sono descansado vale tudo, não é? Boa sorte!

Chatterbox disse...

Caso não inventem uma cirurgia... SERÁ SEMPRE ASSIM!
Eu, em 20 anos de convívio, aprendi um truque que não falha: ADORMEÇO PRIMEIRO!

poca disse...

pois eu dormir dormir.. gosto de dormir sozinha.

Ana Saraiva disse...

Problema muito, muito comum... eles adormecem rapidamente e ressonam ou enviam ventos ciclónicos do nariz...procurar a melhor posição e recorrer a pequnos truques de farmácia. Evitar comer antes de dormir também ajuda...

inhazinha disse...

vantagens e desvantagens.
nem mais!