sábado, janeiro 05, 2008

Os Pandas amuam?

O meu, sim.
Amua quando não faço exactamente o que ele quer. Mas diga-se que o que ele quer são coisas que, alegadamente, me beneficiam. Por exemplo, ontem comprou-me dois pares de botas (sim, dois, porque acha que as outras estão velhas e já não devo calçá-las), e comprou-me ainda uma saia (da Lacoste. Em saldos, mas da Lacoste), um colar daqueles xpto da swatch... E queria que eu comprasse metade de um casaco lindíssimo, amarelo, na Adolfo Dominguez... (já se vê que fomos ao Freeport!). Disse que não, que não podia dar mais 35 euros por metade de uma casaco - ele pagava a outra metade - que não tenho direito para mais casacos (tenho uns 15, sem exagero...) e que ele já tinha gasto muito dinheiro comigo (uns 200 euros, só num dia, sem nada para celebrar e pouco depois do Natal).
Amuou.
Não falou comigo em todo o caminho que fizemos para casa, e se é longa a Ponta Vasco da Gama, e não me dirigiu a palavra enquanto víamos os três episódios da ordem do 'Boston Legal', nem me pediu para dizer 'Denny Crane' com aquela voz rouca do actor da série e que tanto o faz rir; nem sequer se encostou a mim no sofá, e a sala estava gelada. E esta manhã acordou-me com um simples 'É uma e meia da tarde' (esta manhã é a minha maneira de ver a coisa) e não como costuma, com beijos e abraços e palavras doces, e piadas, e coisas assim. Não gostei.
Tentei falar sobre o assunto e até me vieram as lágrimas aos olhos quando expliquei porque é que o meu dinheiro voa.
Continua amuado.
Porque é que um Panda amua, é a primeira questão... Porque é que amua por causa de meio casaco amarelo, é a segunda. E porque é que mantém o amuo durante sabe-se lá quanto tempo? E, acima de tudo, porque não tenho eu 35 euros para dar por meio casaco?
Agora, amuei.

1 comentário:

Principessa disse...

ah ah... Ele teve a reacção que uma mulher teria... Miminhos e isso passa ;)