domingo, outubro 09, 2005

Devolvo

O passaporte, o bilhete de identidade, o cartão de eleitora, tudo e mais qualquer coisa que me reconheça legalmente como cidadã deste país (hoje em caixa baixa, porque não merece mais!). Tenho vergonha de ser compatriota de pessoas que se deixam governar por Isaltinos, Felgueiras e Valentins. Tenho vergonha por eles e ao mesmo tempo confesso o meu mais profundo desconhecimento. Como é possível que haja quem aceite, quem escolha de livre e espontânea vontade, ser governado por estas pessoas? O que os move? Será pura ignorância, alicerçada em elevados índices de iliteracia? Terão a esperança de que no meio de tanto compadrio lá se consiga meter a tia, o primo, a cunhada, o canário e o periquito na autarquia? Será que esperam que no meio de tanta corrupção (sim, eu sei, innocent until proven guilty) algum acabe na sua conta bancária? Ou será que somos tão maus como povo que não merecemos mais?

Quando chegar a altura de emigrar Angola será (é) uma hipótese a considerar seriamente. Os políticos são corruptos, a ‘democracia’ (com muitas aspas) não funciona, mas ao menos por lá tudo isto são dados adquiridos. Não há nada na manga. Além disso, só há chuvas de Verão e também estão no Mundial. Assim como assim, eu já ia torcer por eles!

1 comentário:

anabaldaia disse...

fez-me rir alto.
loved it. dig it.
e sim vai para angola que vale bem a pena