quinta-feira, novembro 10, 2005

Shakira, minha cara amiga

Se há um mês me dissessem que escreveria, um dia, um 'post' sobre a Shakira, eu diria:
- Sim, para dizer que a gaja tem mau ar, canta mal e vive de abanar as ancas, o que é pouco para uma mulher... (talvez o dissesse de forma mais bruta).

De facto, cada vez mais aprendo que as verdades absolutas não existem e que cada dia podemos mudar tudo e muita coisa. As opiniões também.

'Conheci' a Shakira querendo vendê-la.
Achei uma boa ideia trazê-la ao JN e acreditei que as adolescentes e os pais delas fariam deste, um momento de grandes audiências. Achei também que a Shakira era um tormento, estrelita latina, burra e sem interesse.

Metade era verdade. A outra, não.

Não me interpretem mal... nem me considerem tonta por falar da Shakira como se tivesse crescido com ela. Mas se podemos falar mal das pessoas, só porque lemos ou ouvimos uma entrevista delas, só porque vestem calças de lycra ou saia de cabedal com meias de renda... se podemos falar mal por 'dá cá aquela palha' (parafraseando a minha avó)... então, também podemos falar bem. Por razões simples.

Eu gosto da Shakira.

Pois é. Gosto. Uma miúda (mais nova que eu 4 anos) com o sucesso dela, gira que se farta, que se esforça por falar português... uma miúda que sai de uma entrevista e pergunta a uma pessoa como eu (que nunca viu, que não conhece e que é, claramente, menos 'apessoada' que ela) 'Fez sentido o que eu disse? Percebeu-se o meu português?'... Uma miúda que agradece por ter sido convidada quando, o que está em causa é agradecer-lhe o facto de ter vindo. Uma miúda assim só pode ter a minha admiração.

Se é verdade que as aparências iludem... aqui provou-se isso mesmo.
A Shakira da dança do ventre não provoca, apenas... tem é um pai libanês.
A Shakira das músicas pirosas pára para falar às miúdas de 8 anos e perde tempo com elas a tirar fotografias nos telemóveis.
A Shakira que deixa os homens em delírio viaja, afinal, com um irmão. E chora a morte de outro.
A Shakira Isabel (é verdade, assim se chama esta colombiana) é uma rapariga igual às outras, que vai ao supermercado e não quer ser reconhecida.

Rendida. Fiquei, é verdade.
Quase desculpo o título 'Fixação Oral', do último disco.

4 comentários:

S.A. disse...

Gostei de ler! Gosto de uma pessoa que "sabe dar a mão á palmatória"!
Parabéns!

Carrie disse...

Sugiro que lhe envies uma cópia deste post. Se ela já tinha ficado rendida aos teus encantos, o que não me espanta, então agora não só faz o convite como te envia os bilhetes de avião...

Já o disse pessoalmente, mas acho que o reconhecimento público não fica mal a ninguém: Parabéns pelo que conseguiste atingir com o teu trabalho. Na verdade não me surpreendeu, mas fico orgulhosa por ti.

(Depois do momento lamechas do dia - acho que já escrevi isto em qualquer lado - podem entrar os violinos)

Anónimo disse...

vendo 1 bilhete para o concerto dela no pavilhao atlantico no dia 4 de abril.
para quem estiver realmente interessado: saggi_19@hotmail.com

Anónimo disse...

gostei muito de ler, sendo um pequeno fa dela.
Parabens...