segunda-feira, novembro 14, 2005

Me aguardem!

Há situações que tem um momento próprio. O primeiro beijo. O primeiro dia de aulas. O primeiro chumbo. O primeiro amor. A primeira desilusão. O primeiro emprego. Com o tempo aprendemos a prepararmo-nos para o que aí vem. E por muito que vida todos os dias tenha a capacidade de nos surpreender, vamos encontrando formas mais ou menos eficazes de lidar com as alegrias, as decepções, os sorrisos e as lágrimas. Mas de repente surge algo que de tão extemporâneo nos apanha de surpresa. Nos tira o tapete e nos faz tropeçar desamparados. É tal a estranheza que ficamos simplesmente sem reacção. A minha semana acabou assim. No caos. Talvez porque não reagi, não barafustei, não esperneei, não berrei, senti-me como se o meu mundo tivesse desabado. Agora é altura de levantar a cabeça e mostrar a algumas pessoas que não fico de braços cruzados perante a mais pequena contrariedade. Se há alguma coisa que posso, e sei, controlar na minha vida, é o meu trabalho. Me aguardem!

Sem comentários: