domingo, novembro 20, 2005

Porque hoje é domingo

Chove lá fora como se o dilúvio fosse hoje e o céu cor de chumbo não traz notícias de melhoras. Inaugurei o Inverno acendendo pela primeira vez o aquecedor. Não tanto pelo frio, mas para me sentir protegida. Estou na ressaca de uma descoberta. De o ouvir dizer com todas as letras “estou com”, sem que na minha cabeça consiga medir em toda a extensão o que me diz. Percebo apenas que a descoberta não foi mais que uma confirmação de algo que já suspeitava. A vida, a dele, segue sem mim. Fico contente, porque o sei feliz. O medo que eu tinha que não pudesse voltar a sê-lo, sabendo que a culpa seria minha... mas percebo que era o bisturi que faltava para acabar com o cordão umbilical. Que como todas nós, também ele tem a capacidade de se regenerar. De (sobre)viver. Olho pela janela e vejo a chuva que bate na calçada sem parar. Sorrio. A vida, a minha, segue dentro de momentos.

Sem comentários: