sábado, novembro 26, 2005

Férias!!!!

Esta viagem não é a solução para todos os meus problemas. Na verdade não é solução para nenhum deles, a não ser, talvez, a falta de descanso. Também não é um princípio, nem um fim. É apenas uma das viagens da minha vida: São Tomé e Príncipe. As roças, as praias, o verde...

Não deixa de ser estranho ir de férias sozinha. Ou quase... fazer um retiro de ioga, para quem a prática é pouco diferente de fazer uma aula de ‘body attack’, com pessoas que não conheço, e correndo o risco de serem completamente ‘místicas’ – mais preocupados com as fases da lua e o alinhamento dos planetas do que eu em deixar de fumar e fazer uma alimentação saudável –, é no mínimo uma aventura. Imaginar-me a fazer ioga ‘ao sol nascente’, quando o dito ‘acorda’ lá para as cinco da manhã, também não é propriamente animador. Mas a verdade é que tudo isto são pormenores sem importância. Se os tipos forem ‘místicos’, mando-os a todos dar uma curva a seguir à aula, enquanto me deixo ficar a tostar ao sol. Companhia não me falta: Ballester, Saramago, Javier Cercas, Pedro Almeida Vieira, além do Roth que ainda estou a acabar. E o que eu me pelo por passar dias inteiros a ler, sem ligar pevide a ninguém!

3 comentários:

. disse...

boas férias :)

joão silva disse...

Obrigado Caerri pelo seu simpático comentário à história do Egas. Você achou delicioso. Será sob o aspecto pictórico, e isso deve-se à beleza Dela que se sobrepunha à luz do Luar. Na origem está a tragédia vivida nos Bairros "populares na época" pobres desde sempre e, até quando? Por isso o relato que é rigorosamente verdadeiro, não passa do prelúdio de um triste final porque: "Não foram felizes por toda a vida"

Anónimo disse...

Fazer umas férias de ioga em S. Tomé e Príncipe é no mínimo estranho. Aquela terra (sim já lá estive) é para se entranhar, para se respirar e respeitar. Porquê ioga, ficar num hotel e refugiar-se em livros, quando há tanta gente com quem conversar, tantos "wake up calls" e tanta terra para explorar?