terça-feira, fevereiro 20, 2007

Passados os 33

Chegam os 34. E chegam mais calmos do que eu própria esperaria. Vêm de mansinho, como se bastasse passar mais um dia no ano para crescer, crescer mais um bocadinho e ficar diferente. Para nós, para os outros. Diferente porque a idade conta e quando nos perguntam sobre ela temos de agir em conformidade com o Bilhete de Identidade.

Dizem que aos 'trintas' 'é que é!' e eu ando há quatro anos à espera disso. 'É que é!' o quê? Um salto gigantesco na carreira? Bom, se é isso já tive um bocadinho, mas quero mais, especialmente no que toca à remuneração porque isto de ter mais responsabilidades e afazeres não é justo se não vier com gratificações atrás. Salto na vida pessoal? Bom, lá mudanças tive eu mas não sei se já me agradam. Confesso que nos primeiros anos foi pior. Agora o presente já me parece mais saboroso, e o futuro mais promissor. Mas então terei já 40 quando tudo acontecer. E será tarde demais...

Tenho pouco tempo para os meus objectivos mais imediatos. Tenho pouco tempo para enunciá-los, esquematizá-los, ordená-los por ordem alfabética, por prioridade ou por outra ordem qualquer... Eu não quero uns 34 iguais aos 33. Passei a idade de Cristo na corda bamba sem saber para que lado cair. Eu quero passar a corda de um lado ao outro, equilibrada, certa, vencedora. Eu quero estar no outro lado sem olhar para trás e sem saber que já lá estive, noutros tempos.

Mais um ano pode não ser nada. Mas às vezes é tudo. É como deitar os foguetes a 31 de Dezembro, numa passagem que pouco ou nada vai mudar na vida de cada um. Mas aqui personalizamos. Pensamos num ser apenas, que somos nós. Partilhamos com muita gente - e eu partilhei - mas não contamos a verdade, verdadinha. Eu tenho medo destes 34. E quero perder o temor antes mesmo de chegar aos 35. Porque aí, lá se foi mais um ano...

8 comentários:

Chatterbox disse...

PARABÉNS pela vida...

Sejam 'intes', 'intas' ou 'entas', cada ano traz-nos sempre algo de diferente e, acima de tudo, algo que nos faz crescer mais um bocadinho.

Aproveita mais um. Soma-o e Segue.

Parabéns!

Maria disse...

e a cada postagem fico deliciada a ler os seus textos, identifico-me!
Obrigada por dar outro sentido a tudo isto!

LurdesMartins disse...

PARABÉNS, Samantha!
Beijinhos

Isa disse...

podes crer q os 30 é que é. há mulheres a quem bate mal. graças a deus n sou uma delas. os meus 34 foram assim dos melhores anos da minha vida. foi um grande ano mesmo. tenho fé nos 35, feitos em outubro. e podes crer q cresces todos os anos um bocado e notas. é deveras libertador, eu diria. parabéns e olha à tua volta, n va uma oportunidade qq passar te ao lado e n a veres. é q tens de crer e fazer por isso, pra que as coisas aconteçam. suerte

Isabela Figueiredo disse...

Tenho passado todas as idades na corda bamba. Todos os anos têm sido tarde de mais. No entanto, insisto. Não sei como é com os outros. comigo é assim.

L u i s P e s t a n a disse...

Parabens

Eumesma disse...

Olá

Vim aqui parar através de um blog de outra pessoa, e gostei do ke fui lendo...:-)
Tenho 36 anos, já estou no ano dos 37, e confesso que o passar dos anos só me faz confusão no dia certo...
Cada ano deve ser vivido calmamente, não podemos abraçar o mundo com os 2 braços, podemos ter medos, mas tudo tem o seu tempo, as coisas acontecem qd tem que acontecer e desde que tenhamos saude, e algum dinheiro no bolso, já sairemos vencedoras...:-)

Parabêns pelos 34!!

:-)

El-Gee disse...

Vive o dia-a-dia e as pequenas coisas que ele dá. um dia morremos todos, há que ter aproveitado. com ambiçao, com planos, com objectivos, claro, mas sem preocupaçao com o falhanço. o falhanço é o demonio das grandes coisas, e a vida é feita das pequenas. as pequenas coisas nunca nos deixam mal, porque por cada uma que corre mal, outras ha que nos alegram. vive as pequenas coisas. é o conselho deste iludido puto de 23 anos.