segunda-feira, fevereiro 26, 2007

As boas acções começam em casa

O F. fez ontem a promessa de Lobito. Não sabia o que era um Lobito até o F. entrar nos escuteiros. Também não sabia o que era uma Velada de Armas. Não sabia que os escuteiros tinham padrinhos. O F. escolheu-me como madrinha. E ontem, quando cheguei atrasada – mesmo em cima da hora para subir ao altar e colocar a minha mão direita em cima do seu ombro, antes de dizer a minha parte da promessa – ele deu um suspiro de alívio e disse ‘Vieste’. Senti um aperto no peito por pensar que até ele já tem consciência dos estranhos horários da tia. O que ele não sabe é que nem que o mundo caia, eu estarei lá quando ele precisar. Que mesmo que suba mais um degrau no mundo dos crescidos, estarei sempre ao lado das pessoas que amo quando precisarem de mim. Ontem o F. prometeu cumprir uma boa acção por dia. Espero que ele saiba que as boas acções começam em casa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado tia!

PedroNuno disse...

Carrie, Uhauuu, com termos tecnicos e tudo! Olha, nao sejas tao firme com as BAs dos Lobitos: esses, ainda sao novos e estao a aprender. Mas levam-nas muito a serio. Ja' com os escuteiros adultos podes ser mais exigente ;-)

El-Gee disse...

Fiquei com um certo arrepio de ternura dps deste post. Esse "vieste" inocente deve ter recompensado qualquer tristeza da semana que passara..