terça-feira, fevereiro 06, 2007

Regresso ao Divã V

Entrou ansiosa, naquele dia e não se deitou. Sentou-se na poltrona à espera do interlocutor.

- Não se deita no divã?
- Não. Hoje quero conhecê-lo. Quero ver as suas reacções às minhas palavras; quero ver os seus gestos, percorrer os seus olhares, interpretar cada gesto. Quero saber o que pensa do que lhe digo.
- Deite-se. Está completamente enganada. Eu não estou aqui para você me conhecer, nem tão pocuo para analisá-la. É você quem tem de fazer autoanálise. É você que tem de ficar com um autoconhecimento mais real. Não queira olhar para os meus olhos. Reveja-se nos seus. Recorde o que diz, repita as palavras. Conheça-se melhor. Eu só sirvo para ajudá-la, neste processo.

Ela saiu da poltrona e deitou-se no divã. Ainda tinha tanto para aprender sobre si própria.

Sem comentários: