sexta-feira, junho 17, 2005

Cinco desejos

“Se eu fosse um dia o teu olhar,
E tu as minhas mãos também,
Se eu fosse um dia o respirar
E tu perfume de ninguém.”

Estamos em 1991 ou 1992, já não me recordo bem, é uma noite quente de fim de Verão... Ops… Acho que não é bem assim. Foi ontem à noite junto ao rio, mas o Pedro Abrunhosa continua a fazer parte do meu imaginário juvenil e senti-me com se tivesse 17 anos.

Que me perdoem os que tem opiniões contrárias, mas o homem definitivamente não sabe cantar. Salvaram-se os dois personagens brasileiros que o acompanharam ao microfone.

Seja como for a noite valeu a pena. Revi o Matrix - que vale o que vale - num ecrã gigante mesmo em cima do rio, iluminado por uma lua em quarto crescente e um céu totalmente estrelado como poucas vezes se vê nesta cidade. Até tive direito a ver uma enorme estrela cadente cair lentamente sobre a outra margem do rio. Pedi os meus cinco desejos. Nenhum deles era ser fotografada junto a uma figura pública para uma revista social.

PS: Escusam de perguntar qual era a revista. Não tive coragem de perguntar. Nem quero saber. Só espero que o rolo se tenha queimado, que o fotógrafo tenha sido assaltado, ou coisa parecida. A R. que me desculpe.

Sem comentários: