quarta-feira, abril 02, 2008

Adeus [ii]

O post ali de baixo foi mesmo uma brincadeira de primeiro de Abril. Mas os comentários dão que pensar. Conheço todas as pessoas que comentaram à excepção dos anónimos. Ou talvez conheça, não sei. E é com os anónimos que fico pasmada. Afinal quem são as pessoas que nos lêem?

Há quase três anos o Bandeira lincou a cidade e eu envie-lhe um mail, totalmente a despropósito, como são muitas das coisas que faço na vida, a perguntar porque o fazia. Depois fui percebendo que os links são aleatórios. Há quem linque todos os blogues sem qualquer critério, quem linque porque conhece os autores, quem linque porque gosta do que lê. Há muito de voyeurismo na leitura dos blogs.

E depois há pessoas como o anónimo das 9:10 AM… Escreve ele[a]: “Espero que seja um também devaneio, ou melhor, que seja uma mentira algo maldosa (porque magoa quem lê)”. Magoa? Mas que raio esperam de nós? Como se pode magoar quem não conhecemos? Quem não sabemos que existe?

Caro anónimo, desculpe se pareço pouco sensível ou mesmo bruta, quem me conhece sabe que não é defeito é feitio. Mas esta Cidade é uma brincadeira. Esta Cidade não somos nós. É apenas um pedaço de nós.

17 comentários:

Barriguitas disse...

Fico contente por saber que era só uma partida de 1 de Abril!

Eu sou mais uma das "anónimas" que por aqui passa inúmeras vezes...
apenas porque gosto muito da vossa escrita, e porque em casa pedacinho das vossas vivências talvez encontre também um pouco das minhas...

Anónimo disse...

Nao sou o anónimo magoado (será alguém próximo da Carrie, diria); não creio que tenhamos falado, embora conhecê-la seja fácil. basta ler - uma das citadinas trabalha na sic, a carrie passa por lá -

Leio o blog ao de leve e creio estar em desacordo. Esta cidade são vocês, diria. Agora, será esta a imagem que têm de vocês?

cps,
CCL

Anónimo disse...

Eu venho porque gosto do que leio, porque estão no meio jornalístico, que é o que estou a estudar, porque me relaxa chegar ao fim do dia e ler um conjunto de blogs que me interessam/distraem/emocionam
/divertem.

" É apenas um pedaço de nós."
Pode ser um pedaço, mas gosto do pedaço que já conheço...

biju***

Anónimo disse...

Também não sou o anónimo magoado, sou um anónimo que costuma ler alguns blogs que se encontram na blogosfera sem palavra passe, logo, abertos a todos os leitores que o encontrarem. Será isso Voyeurismo??? Não sei... Será Exibicionismo quem escreve??? Não sei...
DE:ANÓNIMO (Tanto faz ser anónimo ou não... não me conhecem. Diremos então um nickname, que torna todos também anónimos "Voyeur"

JPT disse...

Não sou anónimo.
Gosto da Cidade.
Sem querer, vim cá parar.
já agora, é verdade:
será que posso "linkar"?

Anónimo disse...

as palavras aproximam-nos, até de estranhos que deixam de o ser

Comendador Antunes de Burnay disse...

Eu não sou anónimo. Muito menos, magoado. Mas, querida Carrie, gosto muito de passar por cá e de te ler. E eras capaz de me fazer falta se resolvesses acabar com a Cidade...

(não, desta vez não me enganei no nick...)

João Torres disse...

Também passo por aqui e... gosto do "pedaço" que mostram...

Anónimo disse...

«quem linque porque gosta do que lê»

:)

Pitucha disse...

Pois, sendo os blogues públicos, lê-los é natural (para tal são escritos, penso!). E depois, toma-se o hábito. E quando nos impedem esse hábito...
Beijos

framboesa disse...

vimpara a esta cidade por meio de outro blog, gostei do vosso pedaço e linkei sem pedir autorização!
passo por cá todos os dias para espreitar cada esquina e sou apenas uma leitora silenciosa!

Brisa disse...

Também cheguei cá por acaso, gostei do que vi e passei a ser leitora assídua. Há tanto blog por aí mas muito poucos com este nível. Claro que fico muito triste se chego a um dos meus favoritos e leio que vai encerrar... Mas cada um sabe da sua vida! E ainda bem que a Carrie não fez as malas!
Beijinho grande!

LC disse...

"perguntar sem fazer ponto de interrogação"

"ter respostas sem as pedir expressamente"

CLAP, CLAP, CLAP

Xanuca B disse...

Olá meninas, há mais de um ano que espreito pela minha janela a "vossa cidade". E porque gosto dela, se não se importam, continuarei a espreitar...

:)Abraço

Carrie disse...

Com tanto comment [há tanto que uma caixa de comentários não tinha vida própria...] torna-se difícil responder individualmente. Mas obrigada pelo 'mimo'. Sendo assim, fico mesmo por cá :)

aos menos anónimos...

Comendador, volte sempre. é um prazer receber a sua visita para um whisky e um charuto. só a roleta está avariada...

Ângela, vitima de um dos meus mails despropositados :)

28/05, mas o anonimato é uma bênção...

PS: os links ficam ao critério de cada um

José Bandeira disse...

Sei que sabes que linkei *e* leio. ;o)
Mas a 1 de Abril, felizmente, não li - estava em plena selva amazónica lutando contra uma Boa constractor que me queria dar um abraço.
Bandeira

Anónimo disse...

Tomei contacto com o blog há 2 ou 3 semanas e achei "interessante" logo a começar pelo título....

De vez em quando venho cá e geralmente gosto do e da forma como escrevem... virei mais vezes.

As mentiras nunca compensam....

Joãosic