quarta-feira, abril 23, 2008

imitações

Leio, em jeito de obrigação, o ‘a casa quieta’ de Rodrigo Guedes de Carvalho. Em jeito de obrigação porque me inscrevi num painel da LeYa [ao que consta o bicho papão dos editores] para ‘dar opinião sobre livros’. ‘A casa quieta’ chegou pelo correio no final da semana passada e não li mais do que uma vintena de páginas. Sejamos sinceros. O livro é chato. Rodrigo Guedes de Carvalho tem pretensões de Lobo Antunes. Algo que claramente não é. E pior do que um mau original [28/5 a caixa de comentários está aberta para desancares] só mesmo uma péssima imitação.

4 comentários:

Anónimo disse...

grrr! é impossível imitar o Grande Lobo. mas sei o que queres dizer pq tb tentei ler a casa quieta ;-)

Unknown disse...

O meu pai disse-me que tinha curiosidade de ler, e ofereci-lhe o livro. Ele disse-me que não o conseguia acabar, era muito confuso, e eu lancei-me ao livro para tirar teimas... Nah, mesmo mau, tenta imitar o ALA mas mal.

Inês disse...

Sempre que quero ler um livro a minha mãe diz para ir ao quarto dela e tirar um. Fui ao quarto da minha mãe e estava lá "A casa quieta". Se está na mesinha de cabeceira da minha mãe pensei: "Deve ser bom". Levei para ler e não consegui encontrar nada que me prendesse a ele. Mas pensei: "Mas se a minha mãe gosta, deve ter algo" E tentei mais uma vez mas... nada. Tive de perguntar à minha mãe o que tinha cahado de interessante nele, ao que ela me respondeu:"Ah, esse. Deram-me, não consegui ler, está na mesinha de cabeceira porque foi ficando como base para os copos de àgua. Até então ainda não o arrumei" E é assim, nada melhor do que a comunicação à frente da dedução.

Cláudia Abreu Antunes disse...

Desculpem a intromissão mas também já li o livro pelos mesmo motivos que tu "Samantha" e...gostei!!
No início também achei super confuso, meio pseudo-intelectual e também me passou pela cabeça "um jornalista com a mania que é escritor" mas confesso que após as três primeiras dezenas de páginas "entrei" no ritmo do Sr. e li-o à velocidade da luz...só na hora de almoço e em 4 dias estava "feito"...mas não achei mau...
By the way, só por curiosidade, leste a edição booket ou a outra?! :)
Ah! Não tem nada a ver com o assunto mas... gosto do teu blog. De quando em vez costumo visitá-lo!