domingo, janeiro 28, 2007

A neve, outra vez

Enquanto tomava o pequeno-almoço na pastelaria aqui do condomínio lia sossegadamente o Expresso. À minha volta havia burburinho e era eu a única pessoa sozinha na sala. Todos os outros estavam em pequenos grupo à conversa. Por isso só eu dei pelo escurecer do ambiente e levantei os olhos das páginas do Actual e da reportagem sobre Rossellini.

Nevava. Lá fora caíam grossos flocos de neve. Pelo segundo ano consecutivo nevava em Lisboa. Nevava em Belas, mais precisamente. Deixei o jornal para o lado e fiquei especada a olhar pela janela. Desde miúda que gosto de ver neve e, durante muitos anos, o meu sonho era ver nevar. Agora vivo num sítio onde o prazer me é dado a sentir pelo menos uma vez por ano. Faz amanhã um ano que o mesmo aconteceu e Lisboa vestiu-se de branco.

Hoje foi mais suave e nem os telhados chegaram a acumular os lindos flocos. Chegavam ao chão já em água.

Mas durante uns minutos eu voltei a ser criança. Sorri para dentro e telefonei a dizer que nevava. Recuperei um pouco dos meus sonhos de infância e só saí dali quando a chuva voltou e o meu rosto nem se molhava. Ainda levei o sorriso para casa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho a certeza que voltarás a ser feliz.Adeus.