quarta-feira, janeiro 03, 2007

Rejeição

Miraculosamente, ou não, consegui sobreviver ao primeiro dia sem tabaco. O mesmo não se pode dizer da noite. Acordei às duas, às quatro, às seis… às oito decidi que não vali a pena continuar às voltas na cama. As olheiras, que eu julgava serem efeito secundário do tabaco, estão hoje mais pronunciadas que nunca. A decisão de Ano Novo – a primeira que tomo em 32 anos de vida – ameaça deixar-me com os nervos em franja e ainda mais irascível [se é humanamente possível…]. Ao segundo dia deparo-me com um novo problema. O meu corpo rejeita os adesivos. Por mais que siga as instruções a porra do adesivo simplesmente não cola. O cérebro deve ter percebido que estou a tentar enganá-lo. Que esta nicotina não serve. O que ele quer mesmo é sentir o fumo a enrolar-se na boca. A sair lentamente numa expiração controlada. Fumar é um vício de mãos e de boca [sem segundas interpretações, sff]. E para isso não há adesivos. Há apenas força de vontade. Resta saber onde a encontrar. Principalmente desta vez, em que não existem motivos de força maior a sustentar a minha decisão…

5 comentários:

Anónimo disse...

Passados os primeiros três, cinco dias, tudo muda pra melhor. Mas não fique maldizendo o cigarro...isso é uma armadilha. Nem se afaste dele, das pessoas que fumam ou estão fumando perto de vc: não lute contra... simplesmente o ignore. Quando vc para de fumar, a qualidade de vida diminui...a saúde é que melhora. kkk

dondoca disse...

Aviso ja' que vai ser horrivel. Nervos em franja, constantes vontades de voltar atra's, ninguem a ajudar (como eu por ex.). Mas vai valer a pena. Ai vai mesmo. BOA SORTE ;)

Anónimo disse...

Põe as moedinhas do tabaco num mialheiro e vê-o crescer. Comigo resultou e agora todos os anos faço umas férias na neve graças a esse dinheirito.
E o motivo principal foi perceber que era forte, mais forte do que eu pensava, ao ponto de vencer a minha própria vontade de fumar.
Boa sorte.

Anónimo disse...

Grande maluca, esquizo!
O motivo de força maior é o cancro no pulmão, amiga.
E sim, põe as moedinhas de lado. E ao fim de um mês mima-te, sei lá, um spa, ou uma sessão de consumismo na Fnac. Ao fim de três meses uma escapadinha numa pousada de Portugal e ao fim de nove meses uma grande viagem para onde faça muito calor.
Continua, força!
Dia

Anónimo disse...

é facilimo deixar o difícil é manter. FORÇA AÍ!