sexta-feira, agosto 17, 2007

Fim de Férias - Parte I

Duas semanas depois, eis que me preparo para o regresso ao trabalho. Por incrível que pareça, sinto-lhe a falta: o burburinho da redacção, o galão com os jornais pela manhã, as dúvidas de toda a equipa, os alinhamentos abertos, os programas no ar... Ainda assim, venero as férias, este tempo de bem-estar onde as horas só passam a correr porque não olho para o relógio.

Gosto das férias. Gosto especialmente de dormir ao sol e de não ter horas para nada. Para mim, este período de descanso é feito de nada para fazer. Ou seja, sem responsabilidades, sem nada marcado, sem compromissos. Um tempo para mim e para os que a mim se querem juntar com este mesmo princípio. E há que aproveitar este ritmo, enquanto posso...

Esta semana fiquei por Lisboa: um dia dedicado à minha avó, mais outro para arrumações em casa, um para dormir à tarde, mais um para futilidades femininas... e assim passou a semana, com uma partida de Trivial por noite, até de madrugada, porque o dia seguinte não obriga a levantar cedo. E o House. Na Fox, todos os dias!

Está quase toda a gente fora: a família, os amigos, os conhecidos, os colegas de trabalho... Lisboa não está vazia, mas com menos gente. E sabe bem ter menos gente à volta. No entanto, a necessidade de comunicar, daí a visita ao blog. Para escrever nada, como se lê. Mas para quem está de férias (ainda) este post já é uma grande coisa.

Em Setembro regresso à boa vida.

Sem comentários: