terça-feira, julho 24, 2007

Leão

Aos 39 o Leão é um rapaz novo. Está bem conservado e nem os quilinhos a mais lhe tiram o charme. Uma qualidade que lhe conheço há já largos anos, andava ele na escola e tinha uma alcunha que era um diminutivo que, por respeito, não divulgo neste blog.

O Leão, de um blog vizinho, é meu irmão. E ser irmão da Samantha não é fácil. Sobretudo nos últimos anos... Mas o Leão tem estado sempre à altura. Quando foi preciso, lá estavam os telefonemas diários, um pela manhã, outro pelo fim do dia, sempre a par dos problemas e mazelas de uma Samatha em perigo. Bom ouvinte, o Leão está sempre do lado dos felizes e bem-dispostos. Raramente mostra preocupações próprias, mas preocupa-se sempre com as questões que afectam os outros. O Leão sorri e escuta. Sorri e escuta.

É ponderado e tem orgulho naquilo que faz. Isso faz dele uma pessoa segura e autoconfiante. Não importa se está no jardim a podar a sebe, se vai de bicicleta até ao clube de golfe, se está na empresa de fato e gravata ou se tem reuniões por todo o País... em qualquer situação o Leão sabe estar. E sabe o que quer.

O Leão tem sorte. Ou sabe tê-la. Tem uma família fantástica (e não falo de mim), uma casa maravilhosa, carro da empresa - boa marca - tempo para tudo. Essa capacidade de ter tempo para tudo é das que mais me surpreende: ainda hoje, estava eu no pequeno-almoço, já ele tinha ido a Leiria e voltado!!! Acorda cedo e deita-se a horas decentes. Durante o dia arranja espaço para trabalhar, para estar com a família, para ler e ouvir música, para escrever no blog. O Leão é capaz de fazer isto tudo e ainda consegue fazer uns telefonemas aos amigos, combina umas almoçaradas e vê mais um episódio da série preferida. Invejo-o por isso.

Não há dúvidas que tenho sorte em tê-lo como irmão. É um bom ouvinte - já o disse - mas também um bom conselheiro, um bom amigo, um excelente companheiro. O Leão merece as qualidades que tem, e a capacidade para partilhá-las. O Leão merece estes 39 anos gozados a cada minuto. E faremos a festa quando chegarem os 40.

Parabéns Leão.
E obrigada!

5 comentários:

miranda disse...

Ainda há vagas para irmãs? :)

Muitos parabéns Leão.

Carrie disse...

Parabéns Cota!
[quando almoçamos?]

LurdesMartins disse...

Parabéns ao Sr. Leão! Eu acho que ele também tem sorte com a irmã...

Ana A. disse...

Não o quer emprestar-me?
Eu também gosto muito do Leão...

a dona da gata disse...

Obrigada pelo elogio, Lurdes. Acho que sim, que ele também está satisfeito com a irmã...

100 sentidos, lamento. Ele é mesmo meu! E os irmãos são como as bicicletas: não se emprestam.