quinta-feira, junho 29, 2006

Cheesecaker Anónima

Estou viciada em Cheesecake. Mais!... estou viciada na generalidade dos doces seja, ou não, doçaria regional.

Ainda não estou balofa, mas preocupada com o que pode vir a acontecer.

Não como carne há vários dias. Peixe, nem se fala. Ontem jantei um crepe de espinafres e foi o mais saudável que fiz, esta semana. Também experimentei uma salada de rucla com parmesão mas fiquei-me por ali. Num dia em que tinha comido oito - oito - profiteroles...

Alimento-me a galões e a meias-de-leite. Que acompanho com tudo o que me enche a barriga e me vicia o estômago. Não tenho fome. Só quero guloseimas. No frigorífico tenho cerejas enormes e frescas, pêssegos e nectarinas, ameixas e alperces. Não lhes toco. Só se lhes despejar um pacote de chantilly por cima. O que já faço no leite, em jeito de capuccino...

Se alguém no grupo quiser partilhar uma experiência, talvez me sinta melhor...

Perdi o apetite. E tornei-me numa cheesecaker anónima. Mas deixarei de o ser quando toda a gente reparar no meu corpo, daqui a uns tempos...

3 comentários:

Leão da Lezíria disse...

Queres ficar como eu? Também comecei com cheesecake, pensava que se podia ficar só por aí. Depois vieram as más companhias e o abismo. As duras foram a consequência lógica. Noites passadas à porta do Santini à espera da hora de abertura, pastéis de Belém pela madrugada. Repito, queres ficar como eu? [ou, pior, como ele?...]

Leão da Lezíria disse...

... e, sim, ainda não estás balofa. Badocha será uma palavra mais adequada...

Carrie disse...

Antes o cheesecake que a vergonha de ter uma restaurante inteiro a olhar para a nossa mesa por tu pedires uma meia de leite...