terça-feira, junho 20, 2006

Never the least II

Eu podia estar quieta, mas não consigo.

A Carrie temia, ontem à noite, esta falta neste blog. Achava que nenhuma de nós ia cumprir a tradição e escrever a tal mensagenm de Parabéns, em forma de post.

Já passava da meia-noite quando saí do pé dela, em Cabanas de Tavira, depois de um belo pargo assado temperado com sal e azeite que me deixou a boca doce. Estava nisto, com uma enxaqueca brutal.

Temi também o pior. Eu não teria cabeça para postar, e as outras meninas do quadro podiam não ter tempo, não lhes ocorrer, estarem também elas com uma grande dor de cabeça. Mas não! Obrigada por isso, Miranda.

Ainda assim:

A Carrie é o doce que escolhemos na sobremesa e parece sempre uma gelatina, mesmo quando pedimos cheesecake. Treme demais sabendo ela que sabe bem, em qualquer das suas formas de doçaria. A Carrie é amiga. Também os braços dela se abrem para os meus e se fazem de aperto para os momentos mais duros. Ao telefone é irrequieta. Vejo-a atender-me, acender o cigarro, e dizer 'Olá miúda, estás boa?', à medida que se levanta da cadeira, assim de rompante. Uma vez, não há muito tempo, a Carrie saiu de casa e foi ter comigo ao trabalho para me levar a uma farmácia porque - mais uma enxaqueca - não me deixou conduzir. E depois as dores passaram e ela voltou à sua vida, de dever cumprido. A Carrie é uma miúda de deveres cumpridos. Pelos outros. Como a vida que leva...

Só lhe falta cumprir mais por ela. Mas lá iremos. Talvez este ano...

Parabéns amiga, do fundo do coração. Espero que pelo menos o cântico - na marginal, de isqueiro aceso - te tenha feito sorrir, por mais um.

2 comentários:

(in)confessada disse...

parabéns à carrie por mais um ano e à samantha por mais um texto fantástico.

(engraçado, às vezes parece que até já vos conheço)

bjo confesso

Carrie disse...

Não era pargo, era linguado, à parte disso, as tuas palavras, tal como a tua companhia ontem à noite deixaram-me de sorriso nos lábios e lágrima ao canto do olho. Será da idade? Ambas sabemos que não. É escusado agradecer, escusado dizer o quanto significas para mim. Mas tu sabes isso tudo. Agora vou ali abaixo comentar a Miranda que está à 'espera' há mais tempo.