sábado, setembro 01, 2007

Quinta do Lago 1

Almoçámos no 'Gigi'. E que almoço! Carabineiros, uma corvina assada com o mais apurado dos temperos, ameijoas, picanha, mexilhão e claro, uma meia de leite a fechar. Preço de amigo e um grupo simpático como companhia. Atravessámos a Ria Formosa pela ponte de madeira, primeiro maré baixa, depois águas subidas e a passarada fora de terra.

Esta é uma terra de gente com dinheiro. O nosso almoço no 'Gigi' ficaria em perto de 100 euros por pessoa, não foramos nós amigos do dono. Ainda assim, quando chegámos, havia fila de espera, portugueses e estrangeiros aguardavam um lugar no restaurante de madeira negra entre a praia e a Ria. Gente conhecida, claro, e o patrão, que hoje fez 70 anos.

A Quinta do Lago destaca-se neste lado do Algarve. Quarteira é um horror, com aqueles apartamentos empoleirados, ruas cheias de gente, anúncios luminosos dos anos 80 e semáforos em cada esquina. Vilamoura é assustador, com uma marina decrépita e restaurantes com karaoke. A Quinta do Lago destaca-se por causa do ambiente: tudo verde, estradas cuidadas, jardins bem regados, e as casas escondidas entre o arvoredo.

É por isso imperdoável que estejamos num apartamento repleto de osgas e baratas gigantes. Já matámos dois destes insectos nojentos e, à hora a que escrevo este post, duas osgas enormes passeiam-se sobre a janela do quarto. Felizmente, do lado de fora!

À parte a flora... tudo corre bem. O apartamento é espaçoso e vai custar-nos quase nada - mais uma vez graças ao amigo Gigi - temos um jardim ao lado da sala e um belo relvado para descansar. Três salas de banho! E uma pequena cozinha para os pequenos-almoços de cereais com iogurte. Também tem TV cabo.

Eu não sou fã do Algarve, mas espera-me uma semana de calmaria com a metereologia a dizer que o sol vai brilhar. Tenho a companhia certa e nada para fazer. Apenas os livros, a praia, filmes para ver na PS2...

Vou dando notícias...

3 comentários:

Chatterbox disse...

Estivessem duas osgas enormes a passear-se sobre a janela do quarto e já ia eu a caminho de Quarteira!

a dona da gata disse...

Ao segundo dia as osgas voltaram à janela. Ainda não são oito da manhã e a minha insónia já não me deixa dormir. As baratas não nos visitaram, esta noite. E as osgas comem insectos. Tenho estado agarrada ao meu par, a pretexto da bicharada lá fora. Em Belas não há nada disto e também tenho uma piscina e um jardim. Mesmo assim, odeio Quarteira.

LurdesMartins disse...

Novamente, BOAS FÉRIAS!
Beijinhos