quarta-feira, dezembro 14, 2005

Novela (ou a vida real de alguns de nós)

(Interpretam esta novela Soraia Isabel - a namorada - Ruben Filipe - o namorado - e Paula Cristina - a amiga. Participação especial de duas amigas cujos nomes não entram nesta ficha técnica.)

Soraia (ao telefone) - (...) achas que podemos ir ver aquele filme... o 'Amo-te demais para ser verdade'? É com aquele actor muita giro, o que tem nome de pão...

Paula Cristina - Por mim tudo bem. Eu compro os bilhetes.

Soraia - Compra três.

Paula Cristina - Três????

Soraia - Dois para nós e um para ti.

Paula Cristina - Nós?

Soraia - Para mim e para o Ruben, claro.

Paula Cristina - Ah.... ok. Eu compro.

Mais tarde, no cinema...

Soraia - Môoor... Compra-me pipocas....

Ruben - (beijando-a na boca)Compro. Mas 'xó xe me deres um beijinho'... (apalpa-a no rabo, com a mão sob o casaco de malha grossa que ela veste)

Soraia - Ó pá...

Ruben arrasta-a para comprar pipocas. Enquanto a empregada, do lado de lá do balcão, espera pela nota de 5 euros, para pagar um mísero pacote que servirá para incomodar todos os espectadores da sala, Ruben agarra Soraia pela anca e pendura o dedo na presilha das calças desbotadas.

Paula Cristina - Compraste para mim?

Ruben - Não. Também querias?

Paula Cristina - Deixa lá... Vou ali comprar uma pastilha.

Paula masca violentamente uma pastilha com sabor a menta. Tem os três bilhetes no bolso. Ruben e Soraia trocam risinhos e beijos lambidos, no mesmo banco de Paula. Soraia desvia Ruben - mantendo a mão na perna dele - para falar com Paula:

Soraia - Tens aí os bilhetes?

Paula Cristina - Tenho. Queres os vossos?

Soraia - Já me dás. (vira-se para Ruben) Môor... vamos só ali espreitar a montra da 'Tara'? (e de novo para Paula) a gente vem já, Paulinha...

Paula Cristina - 'Tá.

Levantam-se aos beijos e vão em direcção à montra da 'Tara', uma loja de roupa da moda.
Paula olha para o relógio. Está quase na hora do início do filme. A pastilha já perdeu o sabor a menta. Levanta-se e sacode as pipocas que os amigos deixaram cair no banco onde estavam os três sentados. Procura-os com o olhar. Na montra da 'Tara' está muita gente, mas o casalinho não. Entraram.

Paula Cristina dirige-se à bilheteira. Duas raparigas, na fila, falam sobre Bread Pito, o actor giraço do filme que Paula também vai ver.

Paula Cristina - Olá. Já têm bilhetes?

Rapariga 1 - Não.

Paula Cristina - Vão ver o quê?

Rapariga 2 - Não sabemos. Íamos ver aquele filme com o Bread Pito mas está esgotado.

Paula Cristina - Dou-vos dois bilhetes, querem? Vamos as três.

Raparigas 1 e 2 - A sério???! Claro que queremos.

Saem da fila e vão para o balcão das pipocas.

Rapariga 1 - Querem pipocas? Ofereço eu...

Rapariga 2 - Só se ela quiser. Odeio pipocas no cinema.

Paula Cristina - Por mim, dispenso...

Rapariga 2 - Então vamos. Mas não queres mesmo o dinheiro dos bilhetes... como é que te chamas?

Paula Cristina - Paula. Não quero não. Eram para dois amigos meus.


Rapariga 1
- E eles?

Paula Cristina - Não vieram.


Entram as três na sala e sentam-se nuns lugares fantásticos, a meio da sala. Começa a publicidade. Lá fora, Ruben e Soraia não encontram os bilhetes, perdão... a amiga!

2 comentários:

Carrie disse...

E por falar em cinema, para quando o nosso? É aproveitar enquanto o 'apêndice' está longe... (brincadeira!) E sim, gostei da novela,ainda que eu tivesse acrescentado alguns pormenores.

Broken M disse...

genial!