segunda-feira, maio 29, 2006

Eu fui...

E ouvi a Shakira,
e vi quem deslizava no slide,
e ouvi os Guns
e vi como o Axl Rose está gordo
e vi pessoas a estatelar-se na neve,
e fiquei surda com a Tenda Electrónica,
e gostei dos graffitis do Hot Stage,
e passei por cima da relva falsa,
e vi como se comportam 90 mil pessoas num concerto,
e ouvi os Xutos,
e cantei com os Xutos,
e vi uma bola com pessoas lá dentro, de cabeça à roda só pelo prazer
e vi pessoas esquisitas
e vi muitas perucas cor cerise, moda millenium
e vi o decote da Ivete
e também reparei na racha da saia, ousada
e não gostei dos gritos da Pitty
e quase não dei pelos DZRT
e achei os Darkness demasiado pesados,
e vi bandeiras de Portugal
e ouvi falar brasileiro, muito.
e senti o calor dos dias,
o cheiro da erva
as folhas que caíam à beira do vale.

E vi monitores,
telefones,
papéis e mais papéis,
alinhamentos que mudavam à ultima hora,
uma tenda VIP sem vips,
um Palco Mundo iluminado,
uma emissão de nervos à flor da pele
a camara 1
as outras cinco
os pivots
e os repórteres
o nervoso miudinho
as dores de cabeça.

Eu vi uma abertura a rufar,
frouxa,
eu ouvi o Imagine cantado pela já citada Ivete Sangalo.
Eu não cantei.
Eu vi pessoas em tronco nú,
mini-saias ousadas.
caras muito pintadas,
adolescentes na noite.
crianças sem os pais,
roupas justas e sapatos de salto.

Eu fui trabalhar.
e voltarei ao Rock in Rio por mais três dias, à borla, e sem um minuto de descanso.

2 comentários:

Leão da Lezíria disse...

Eu gostaria de ter ido. Mas sem monitores...

João Villalobos disse...

Muito post! :)